Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
assousa

No Break SMS Net Station UST1200BiFX, Na rede func. normal, na bat só sai 90v.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

assousa    17

Caros,

Bom dia

Estou precisando da ajuda dos universitários.

Tenho uma assistência de impressora, note, net e desk, mas, como todos nó sabemos, sempre aparece um amigo com um "probleminha fácil de resolver" e, que, muitas vezes para uns até pode ser, mas, para outros, como é esse o caso,  visto que não trabalho com no-break, se torna um pouco complicado.

Vamos ao problema:

O no-break e um SMS Net Station UST1200BiFX.  Quando está ligado na rede elétrica, funciona normal. Quando é desligado da rede e medi a as tomadas, todas alimentam apenas 91v quando não tem nada ligado à tomada e ao ligar uma luminária, apenas para teste, chega a 96v, isso com bateria nova.  Acabei de trocar e esta carregada.

Alguem poderia me dar uma luz?

Muito obrigado

Alberico Sousa.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Edson - EBS    251

meu amigo bom boa tarde

esse seu nobreak esta em perfeito estado.. essa tensao baixa é pq vc na deve estar usando um multimetro true rms, e outra ela fica um pouco baixa mesmo e conforme vc for aumentando as cargas na saida ele vai subindo a tensao.. na verdade é uma tensao falsa pq quando esta ligado em rede a saida é uma senoide na rede.. mas qunado esta ligado em bateria é o inversor que funciona e o que vc mede é a tensao provinda de uma uma quadrada.. ai conforme vc for colocando mais carga pode reparar que vai subindo a tensao ..

espero ter ajudado qualquer coisa posta ai abraço

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

Mas, quando tenho qualquer aparelho ligado a ele, ele não mantem, nem por um segundo.  Faltou energia, na mesma hora, desliga o que estiver ligado a ele.

Compartilhar este post

Link para este post
Edson - EBS    251

bom ai ja é uma outra coisa .. se vc tem certeza que esta com a bateria carregada e que ela esta segurando carga vc pode estr com problema no circuito de reconhecimento de rede.. tem um CI LM324 perto dos fets de potencia troca ele pois ele faz essa leitura e observa

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

Edson,

Muito obrigado,

Precisei sair mais cedo da minha assistência, amanhã, assim que chegar, verificarei e darei uma resposta. 

Mais uma vez, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

Edson, não consegui verificar ainda,

Mas, com sua ajuda. tenho certeza que conseguirei.

Muito obrigado

Alberico Sousa

P.S. não esqueço do joinha.

Compartilhar este post

Link para este post
João Henrique    561

Boa noite,    o teste que se faz pra saber se a bateria está boa não é medindo seus terminais e sim faiscando ou com um amperimetro.

Teste bem essa bateria pode ser nova mas sem carga e medindo 12v em seus terminais.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post
magaive14    14

Boa noite o amigo João Henrique tem esta certo eu já peguei muitas baterias com este problema eu testo elas da seguinte forma com uma lâmpada de farol de carro de 55 w com a lâmpada ligada na bateria veja se a tensão permanece com 12 volt.   

Compartilhar este post

Link para este post
Guimaraes    57

Bateria não adianta so medir a tensão, ela pode estar com a tensão ok mas com baixa corrente, logo quando o nobreak precisa da bateria a tensão cai rapidamente e o nobreak desliga, o correto é testar com alguma carga, como uma lâmpada que o amigo falou...

Compartilhar este post

Link para este post
assousa    17

A bateria é nova.

Mas, como estou com um problema de saúde, acabei de devolver o no-break ao meu amigo. 

Muito obrigado a todos pelas ajudas e "joinhas" a todos.

Compartilhar este post

Link para este post
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...