Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook positivo sim+ esquentando e desligando

Avalie este tópico:


silvahuggo

Posts em destaque

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda. Tô aqui com o notebook Positivo sim+ de placa J14IM2X m/b v1.1 2xddr3. Inicialmente o notebook ligava sem dá vídeo e, aquecendo bastante o d/c jack a ponto de enrugar a parte da carcaça acima do d/c jack. Troquei então o conector, o cooler. Fiz uma limpeza geral na placa usando álcool isopropílico. testei também um outro processador e memória. Após isso, a placa voltou a ligar e dando vídeo, mas desligando. Uma nova limpeza e, a placa voltou ligar sem desligar de imediato. Notei que a pn intel af82801imb esquentava bastante a ponto de não conseguir deixar o dedo sobre ela mais de 5seg e, ao mesmo tempo os capacitores c7, c19 e c28. Troquei os capacitores e, continua esquentando embora a placa esteja demorando muito para desligar, às vezes nem desliga. Outro problema é que ao desligar, mesmo eu desligando a placa pelo SO, sem tirar o conector da fonte, ela não liga. Aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tõ com ele aqui ligado desde as 10h. Não tem desligado. Funcionando tudo beleza. Mas coloquei o dedo na pn e ela continua quente. Vou fazer as medições assim que ele desligar. Além dos 3 capacitores c7, c19 e o c28, as bobinas também estão esquentando no mesmo rítimo. Um outro detalhe que esquecí de mencionar, é que ao desligar eu não consigo mais ligá-lo, tenho que desconectar a fonte e conectá-la de novo pra poder liga-lo. O led fica vermelho e ele não liga quando eu o desligo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô aqui sem condições de fazer o reballing, mas troquei o cristal. O note não tá mais desligando. Porém, continua esquentando a ponte norte, os c7, c19 e o c28 além das bobinas l2 e l3. O problema mesmo é que, ao desligar tenho que retirar o conector e coloca-lo de volta para a placa ligar. Caso contrário, não liga, e ao apertar o power, o led fica vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...