Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial desbloquear hd st3500312cs sem precisar de aparelho da Operadora2021

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite.

Buscando vi que tem muita gente ainda como eu quer desbloquear o Hd st3500312cs sem ter o aparelho da operadora de TV e não estão conseguindo.
Para não ressuscitar tópicos mortos e para que a informação não fique perdida no meio dos comentários resolvi criar esse tópico.
 

Consegui fazer hoje o desbloqueio do HD 500gb seagate ST3500312cs que não aparecia na BIOS e aparecia como 128 gb no windows e que eu não conseguia formatar pra uso Erro E/S
Aproveitei que as informações estão frescas na memoria e resolvi criar esse tutorial com os passos que segui.

.
Os passos são:
1- Baixe Hirens Boot cd 15.2 (NÃO a versão PE). baixe rufus 3.14. baixe HDAT2_7.3.exe single program (NÃO o all in one) IMPORTANTE: altere o nome do arquivo HDAT2_7.3.exe para HDAT2.EXE. Esses programas vc encontra fácil nos sites oficiais deles. Não baixe de outro lugares. 

 

2- Com rufus monte um pendrive com a iso do hirens boot. Assim que feito abra a pasta do pendrive e entre em HBCD\Dos. La encontre o arquivo hdat2.7z. abra a pasta e substitua o arquivo HDAT2.EXE pelo que baixou(lembrou de alterar o nome do que baixou pra HDAT2.EXE neh?!). salve mantendo o arquivo como hdat2.7z

 

3- Reinicie o pc com apenas o hd bloqueado conectado e o pendrive plugado dando boot pelo pendrive.(importante por na bios o pendrive como boot primário. Caso não ponha quando reiniciar depois a bios pode tentar iniciar pelo hd e ai vc terá que começar tudo de novo)

 

4- No menu do Hirens boot vá em Linux based rescue enviroment (Parted Magic) abrira um OS linux. Clique em Partion Editor tem que aparecer o hd e o tamanho real. Delete todas as partições de apply e clique em new e crie no formato FAT32 e de apply de novo. pode fechar o programa e no menu iniciar clique em logout e depois reboot computer.

 

5- Opcional: Apenas pra quem tiver esse problema --> (warning the high memory área (HMA) is not available). No menu inicial do Hirens Boot escolha Dos programs. Depois as opções  9. next / 8. Dos / 5. Dos Settings / 2 Dos (with Himex, try this is Ram Drive fails). Espere aparecer o cursor piscando geralmente com a letra R:\>. DIGITE "m" e de enter.

 

6- No menu do Hirens Boot escolha Dos programs.(quem fez o passo 5 não verá Dos program. pois já estará dentro dele). Selecione Hard Disk Tools depois HDAT2 (Bad Sector RM). Caso de o erro (warning the high memory area (HMA) is not available) comece de novo e faça o passo 5 (Se fez o passo 5 e mesmo assim deu erro, altere o último passo do item 5 selecionando a opção 3 ao invés da 2 que deve funcionar) .

 

7- Selecione o hd st3500312cs ou o hd que quer desbloquear e de enter. Clique em device configuration Overlay (DCO menu) e em Restore. Dara erro e demora um pouco.assim que terminar aperte qualquer tecla e aperte ESC uma vez. Vá em commands menu. Dentro selecione Supported command/feature sets e selecione 11. Power-up in stand by (puis) feature set. e confirme.

 

Pronto está feito. Desligue e religue (não reinicie.... desligue e ligue de novo o computador) e vá na bios e veja se a bios reconhece o hd e com o tamanho certo de 500gb.

Agora o ideal é fazer um lowlevel format rápido por garantia(Eu não fiz e está tudo ok aqui). Seu hd já esta pronto pro uso. podendo formatar de novo em NTFS e fazer o que quiser nele.

 

Espero que ajude. Qualquer problema me mande mensagem.
Abrçs
 

 

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...