Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial tv lg 55la8600

Avalie este tópico:


Posts em destaque

estou  com uma v  LG  55la8600 tem todas  as voltagem sendo   que não  aparece  a imagem a tenção de bracklight esta em 62,5 v eu não sei se a tençao esta correto pois não tenho o esquema da tv gostaria de uma ajuda para solucionar este problema 

Editado: por Macfernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Macfernandes sua solicitação foi transferida para o Fórum correto:  

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O prefixo ideal para pedido de ajuda neste fórum deve ser: Dúvida ou Análise.

 

O título deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

 

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

 

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:




Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!No conector do backlight existem quantos fios?Pelo modelo não achei a foto das barras.Olha já peguei tvs de várias marcas com esse sintoma e era defeito de led aberto ou em curto.Verique o retorno dos leds no conector,se tiver um osciloscópio é melhor,mas se não tiver,com um multímetro tbm dá, porém tem que já ligar com o multímetro no lugar de teste .Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo,mas por isso que falei que deveria medir retorno com o multímetro já no ponto,pois pode estar gerando a tensão e caindo e estabilizando em 62,8v,que realmente é baixo.O ideal seria um osciloscópio  com volts/div em 500ms,que é um traço lento,dando tempo pra ver a tensão máxima gerada.As vezes tem leds ruins, aí ela gera rapidamente a tensão normal de trabalho,mas quando o circuito detecta,arma proteção, não dando tempo de fazer a medição.Na falta de um osciloscópio,um multímetro analógico daria para fazer a medição.Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...