Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo G480, Problema na parte de carga, queimando Mosfets e fusiveis

Avalie este tópico:


Visitante: ciceromiau2011

Posts em destaque

Visitante: ciceromiau2011

Ola Amigos venho a este Pedir a Ajuda de Voces Sou novo no Forum se eu estiver no local errado me perdoem Primeiro topico meu, Estou com um notebook lenovo g480 o mesmo esta com problema no sistema de carga, queimando os mosfets de entrada proximo ai jack e proximo ao conector da bateria tambem, como nao tenho acesso ao esquema nao consegui resolver ainda, gostaria da ajuda de voçes . muito grato, alias nao tem voltagem no mosfet pq301 sp tem voltagem nos pinos 5 6 7 8 dele do outro lado nao chega , ja foi trocado diversas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você saberia informar o modelo da placa? seguramente existe um curto na fonte interna, somente um curto para abrir um fusível, pra ser sincero eu nunca peguei uma placa com um fusível aberto.. não sei porque chamam de fusível de proteção, queima tudo e os fusistores continuam sem abrir ou alterar o valor resistivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante: ciceromiau2011

O modelo da placa pe  LA-8681P , realmente encontrei um capacitor perto do I/O em curto retirei o mesmo , mas continua da mesma forma, teve uma vez que eu fiz a troca dos mosfets e ele funcionou tranquilamente, pois estava sem bateria,  comprei uma bateria nova, e quando fui carregar, ele  ficava piscando o led de carga  achei estranho  quando chegou em 7 porcento carregado o mesmo desligou sozinho abri ele e vi que havia queimado os mesmos mosfets  e os fusiveis tambem PQ301, PQ302,PF201 PL101 ,PF101 , agradeço Desde ja a ajuda pessoal. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...