Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Gigabyte - z170m-d3h - Pc liga e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então rapaziada, eu queria instalar o windows 11 

Então estava pedindo algumas coisas como UEFI ao invés de legacy, secureboot e TPM.

Eu todo bonitão fui e entrei na BIOS.

Tinha que desabilitar uma opção(não lembro o nome) para ativar o secureboot, mas não estava dando para entrar no HD.

Tive a brilhante ideia de colocar OTHER OS na BIOS e ativar secureboot com TPM.

Desliguei o PC e simplesmente não liga mais.

já fiz de tudo, limpei, resetei novamente na moeda, limpei as ram, tirei placa de vídeo, já dei boot sem as ram, sem placa de vídeo e tudo isso.

Alguém sabe me indicar o que pode ser?

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Laccta disse:

Então rapaziada, eu queria instalar o windows 11 

Então estava pedindo algumas coisas como UEFI ao invés de legacy, secureboot e TPM.

Eu todo bonitão fui e entrei na BIOS.

Tinha que desabilitar uma opção(não lembro o nome) para ativar o secureboot, mas não estava dando para entrar no HD.

Tive a brilhante ideia de colocar OTHER OS na BIOS e ativar secureboot com TPM.

Desliguei o PC e simplesmente não liga mais.

já fiz de tudo, limpei, resetei novamente na moeda, limpei as ram, tirei placa de vídeo, já dei boot sem as ram, sem placa de vídeo e tudo isso.

Alguém sabe me indicar o que pode ser?

 

 

 

 

 

 

 

 

ola amigo,  qual é o teu equipamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/07/2021 às 16:54, Laccta disse:

Então rapaziada, eu queria instalar o windows 11 

 

@Laccta amigo, não instale este sistema operacional agora no seu PC. Ainda está tudo em teste e mais outra é apenas um sistema muito igual ao Win10 com apenas poucas modificações. Deixe o sistema passar pelos testes dos usuários e ficar maduro para uso geral ou comum.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 às 11:26, FLAVIOTECH disse:

 

@Laccta amigo, não instale este sistema operacional agora no seu PC. Ainda está tudo em teste e mais outra é apenas um sistema muito igual ao Win10 com apenas poucas modificações. Deixe o sistema passar pelos testes dos usuários e ficar maduro para uso geral ou comum.

Obrigado pela dica não tentarei mais instalar

 

Em 23/07/2021 às 19:29, temyth disse:

Com o PC desligado, fora da tomada, aperte o botão de ligar algumas vezes para descarregar os capacitores, tire a pilha da cmos, aguarde em torno de 15 minutos, logo após isso coloque novamente, e conecte o seu PC a tomada, provavelmente isso resetará a bios.

Era por esse caminho, consegui arrumar.

Mas porem toda via, a Placa Mãe desconfig geral, logo então tive que levar em um tecnico para fazer a reinstalação da bios, com alguns equipamentos que eu não tinha em casa

Foi caro porem, valeu o preço.

Vi muita gente tentando instalar o Windows e acabou com a placa mãe, fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...