Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido lavar placas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Hola. en esta ocasion les hago una consulta sobre la metodologia de trabajo.

acostumbro antes de comenzar a analizar una placa a lavarlas por completo con agua bien caliente y jabon nueutro, luego de darles la ultima lavada con agua limpia, las seco con aire frio para que escurra la mayor cantidad de agua, despues de eso un baño de inmersion de alcohol isopropilico y una ultima pasada con pistola de aire caliente de ambas caras para asegurarme un buen secado y sin restos de humedad. las dejo enfriar y

recien la analizo con la pci card.

algun comentario para modificar?

muchas gracias por sus espectaculares aportes!!

carlos licata

mar del plata

argentina

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

boa noite

aqui entra muita placa empoeirada e junto com umidade comeca a oxidar alguns componentes a melhor solucao que encontrei foi retirar apoeira com secador de cabelo e pincel e depois passar um pouco de wd40 em um pincel duro e passar sobre as areas oxidadas e depois lavar com bastante agua corrente e sabao neutro apos secar na estufa ha 40 graus e a grande maioria resolveu o problema

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre imaginei que isso ia danificar mais ainda as placas , até um dia que peguei uma maquina de enchente , barro pra tudo que é lado sem medo lavei a placa com sabão mesmo e dexei secar , funcionou legal

Aconteceu o mesmo comigo assim perdi o medo, mas só lavo quando necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Costumo sempre lavar a placa antes de qualquer procedimento, como moro numa região litorânea as placas ficam carregadas de salitre e causam muitos problemas de mau contato. Várias placas depois de uma boa lavada voltaram a funcionar perfeitamente. para isso uso basicamente água destilada, dertergente cirúrgico, e 24 horas secando na desumidificadora ( caseira mesmo ). Uso o detergente cirurgico porque tem um ph neutro e algumas placas que eu utilizei o detergente neutro comum depois apresentaram vários pontos de oxidação.

abraço a todos.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao pegar uma placa muito suja, lavo ela em água, adciono detergente neutro e com um pincel macio, vou retirando toda a sujeira, tem placa que sai uma sujeirada preta, ficando depois em estado de nova. Após dou um jato de ar na placa, e deixo em estufa para secar bem. Após, passo limpa contatos nos slots da placa, e dou mais um calor com ar quente. Tem resolvido bem aqui na assistência.

Se encontrar após o processo de lavagem pontos de oxidação, refaço as soldas e limpo com álcool iopropílico, fica tudo zerado!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ja lavei muitas tambem, eu so tomo o cuidado de retirar o conector plastico do processador quanda a placa e um pouco mais antiguinha, lavo com detergente neutro muita agua corrente  e uma escovinha macia, dai faço uma pre secagem com o ar quente principalmernte na area abaixo dos conectores usb e tal, e depois umas 2 seções de estufa 15 min a 50 graus, fica show.

 

 

Att.

 

Anderson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui lavo sempre mas só quando necessário mesmo, quando estão com sujeira bem grudentas,  se teve contato com um liquido derrubado pelo usuário, oxidadas, ou sofreou algum tipo de descarga elétrica ou estática.O procedimento que faço é quase o mesmo, tirar o excesso de sujeira com com pincel antiestático e limpar áreas mais sujas com álcool isopropílico, depois lavar bem com água corrente norma e sabão neutro, e estufa por 5 horas na lampada de 60W, no caso de oxidações e corrosões por ultimo passo fluxo no clean mas áreas afetadas e deixo na IR mas sem ligar a lampada até  atingir a temperatura de 125°C, comigo sempre funcionou muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detergente neutro é bom, mas só tira a sujeira e fuligem, anotem ai, pra lavar placas oxidadas que teve contato com agua, suco, refrigerante, café, leite e etc não te nada melhor que o Sapolio Radium cremoso, fica limpinho, tira tudo que ta oxidado, deixa as partes metalicas expostas da placa-mãe (aquele metal em volta dos furinhos de parafusos, terminais de componentes, terminais dos conectores da memoria, conectores de de flat e tudo que for metal exposto) brilhando, parece que ate passou algum polidor de metal. Usem que não vcs não se arrepender. tem uma foto do produto aqui pra vcs verem.

produto_Foto1_162232.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...