Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG S460 - DALG2CMB6D0 REV:D - Não liga

Avalie este tópico:


Luiz Paulo Ferreira

Posts em destaque

1 minuto atrás, Leonildo disse:

 @Luiz Paulo Ferreira segundo a sequencia de start do esquema, esse sinal SUSON é o primeiro sinal que sobe depois que DNBSWON# vai a nível baixo 0. Para que as tensões +1.5VSUS e +3VSUS possam subir. 

 

Pq vc não volta a outra bios que estava antes?

a outra bios quando eu tentava ligar a maquina, ela ficava reiniciando... ja tentei voltar e o sintoma continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leonildo disse:

Explica isso melhor? Isso foi depois de trocar o bios? Quando vc pressionar o power nenhum LED acende?

Antes de mecher na bios o sintoma era: ligava led do carregador, ligava led do power (do lado do botao), mas ficava reiniciando...

 

Troquei a bios, agora ela só fica com o led do carregador ligado, não da start...

 

hoje quando comecei os testes... ela acendeu o led power e até girou o cooler...

Editado: por Luiz Paulo Ferreira
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabiano.julio disse:

@Luiz Paulo Ferreira pega um do forum que seja igual ao que voce está seguindo!
 

Eu tenho meu banco de dados de esquema mas o que baixei com o modelo da sua placa tem  o Ci PU8 que gera a tensão de +VH28

 

deu certo, comentei mais acima as tensoes que eu achei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Paulo Ferreira pino 3 e 7 do bios tem 3.3v? Quando ficava ligando e desligado poderia se outra coisa, é sempre bom analisar os circuitos transferidores e outros pois nem sempre isso vai ser bios. Confirme se realmente o pino 11 do pu3 tem somente 1 mv? Deveria gravar o bios com um arquivo confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Luiz Paulo Ferreira disse:

Pino 20 19,27v

Pino 17 28,94v

Pino 15 2,69v

Pino 14 2v

Pino 13 12,30v

 

desculpe, to usando o pesquisar do adobe, e ele nao apareceu o pu8, agora consegui achar

@Luiz Paulo Ferreira Ta ai o seu problema!
esse PQ3 pra mim ta causando fuga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leonildo disse:

@Luiz Paulo Ferreira pino 3 e 7 do bios tem 3.3v? Quando ficava ligando e desligado poderia se outra coisa, é sempre bom analisar os circuitos transferidores e outros pois nem sempre isso vai ser bios. Confirme se realmente o pino 11 do pu3 tem somente 1 mv? Deveria gravar o bios com um arquivo confiável.

a bios ta com essas tensoes

 

pino 11 do pu3 bate 1milivolt quando aperto o power... depois cai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, fabiano.julio disse:

pino 20 e 19 do PU8 nao deveriam ter 28v!

+VAD representa a tensão do carregador / Fonte, era pra ter 19.5v 20v no maximo !

Não entendi meu brother? Pino 20 ele disse que tem 19.27v e pino 17 tem 28.94v

Estou bem sim mano! E vc ainda dando um show no sket ? 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, boa tarde!

 

fui seguindo a sequência de start da máquina e me parece que tenho um problema no SUSON que está gerando apenas 1mv, medi tanto do pu3, como no pu8 e no próprio ITE…

 

será que a bios pode ser o problema?

 

ou o ITE pode estar ruim também?

 

obs: o SUSC# me parece ok, pois chegam 3,3v no ITE, depois a tensão cai…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Paulo Ferreira 

21 horas atrás, Luiz Paulo Ferreira disse:

fui seguindo a sequência de start da máquina e me parece que tenho um problema no SUSON que está gerando apenas 1mv, medi tanto do pu3, como no pu8 e no próprio ITE…

No caso esses dois sinais SUSB# e SUSC# estão subindo correto? 

Pois é! Depois desses dois sinais, o sinal SUSON deveria subir para habilitar os integrados PU3, PU18 e PU8.

Fez uma ressolda no pino 19 do IO? Veja que em cada circuito que esse sinal chega, tem um resistor de baixo valor ôhmico (fusistor), em exerção do circuito do PU18 que tem um resistor de 68k pr5153. Remove o pr124 e veja se a tensão normaliza 3.3v pino 19v quando pressionar o power? Depois faz o mesmo com pr73 e veja se a tensão no pino 19v do IO sobe para 3.3v. Isso é pra teste! Vamos ver se tem algo mantando essa tensão do pino 19 do IO ou se é o própio IO com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonildo disse:

@Luiz Paulo Ferreira 

No caso esses dois sinais SUSB# e SUSC# estão subindo correto? 

Pois é! Depois desses dois sinais, o sinal SUSON deveria subir para habilitar os integrados PU3, PU18 e PU8.

Fez uma ressolda no pino 19 do IO? Veja que em cada circuito que esse sinal chega, tem um resistor de baixo valor ôhmico (fusistor), em exerção do circuito do PU18 que tem um resistor de 68k pr5153. Remove o pr124 e veja se a tensão normaliza 3.3v pino 19v quando pressionar o power? Depois faz o mesmo com pr73 e veja se a tensão no pino 19v do IO sobe para 3.3v. Isso é pra teste! Vamos ver se tem algo mantando essa tensão do pino 19 do IO ou se é o própio IO com defeito.

Dei uma aquecida na solda da SIO, quando fui tentar dar start na maquina, ela tentou startar, piscou a luz do power on, mas agora o PU2 ta aquecendo...

 

Parece ter um curto no pino 16...

 

Cara, acho que essa placa vai para a sucata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luiz Paulo Ferreira disse:

mas agora o PU2 ta aquecendo...

Aquecendo ao ponto queimar o dedo? O pino 16 é VIN 19v, colocou solda para fazer a ressolda ou só fluxo e ar quente? Vreg 3 ta alto e o pino 16? A tensão do pino 19 SUSON subiu?

12 minutos atrás, Luiz Paulo Ferreira disse:

Cara, acho que essa placa vai para a sucata...

Só se vc quiser mesmo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonildo disse:

Aquecendo ao ponto queimar o dedo? O pino 16 é VIN 19v, colocou solda para fazer a ressolda ou só fluxo e ar quente? Vreg 3 ta alto e o pino 16? A tensão do pino 19 SUSON subiu?

Só se vc quiser mesmo isso...

Coloquei fluxo e ar quente…

 

Queima o dedo sim, evapora todo o álcool…

 

depois disso as tensões ficaram todas desreguladas, na bios, na sio…

 

tentei tirar o pu2, mas a solda tá ruim de tirar…

 

mas agradeço a força @Leonildo, aprendi muito com essa máquina…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...