Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Defeito no monitor MTEK M24C144 144HZ alternando cores

Avalie este tópico:


Luiz Lhps

Posts em destaque

Boa tarde, peguei um monitor m24c144 para fazer uma analise de estudo, o problema dele é que ele fica alternando as cores, por exemplo branco, vermelho azul, depois ele apaga e começa denovo. Uma analise básica foi a limpeza dos conectores e ver todas as tensões na placa principal, porém nada suspeito. O cliente diz que testava computadores nesse monitor até que um dia deu esse problema. Preciso de uma ajuda pois não tenho muito conhecimento sobre monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o Flat-Cable que liga a tela a placa principal se não esta com mau-contato ou danificado.

 

Ja peguei esse problema em outras marcas em que aparece o Auto-Teste RGBW e era causado pela BIOS corrompida devido a capacitores esgotados na fonte de +5V.  Infelizmente BIOS para esse aparelho eu não tenho :(

 

Dica usada no Samsung !

Para sair desse auto-teste, faça o seguinte:

1º: Ligue o computador sem o monitor (Monitor desligado e sem os cabos), deixe ele iniciar normalmente
2º: com o cabo de força desconectado do monitor, ligue o cabo VGA no PC e no computador
3º: Ligue o cabo de força no monitor.
Se não houve nada mais sério, o seu monitor devera voltar a normalidade. 

Ps: Para você executar o auto-teste no monitor, desconecte o cabo VGA do monitor e deixe o dedo sobre a tecla "menu".

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R eu consegui achar a bios dele, porem não mudou nada, 

11 minutos atrás, William_R disse:

Dica usada no Samsung !

Para sair desse auto-teste, faça o seguinte:

1º: Ligue o computador sem o monitor (Monitor desligado e sem os cabos), deixe ele iniciar normalmente
2º: com o cabo de força desconectado do monitor, ligue o cabo VGA no PC e no computador
3º: Ligue o cabo de força no monitor.
Se não houve nada mais sério, o seu monitor devera voltar a normalidade. 

Ps: Para você executar o auto-teste no monitor, desconecte o cabo VGA do monitor e deixe o dedo sobre a tecla "menu".

eu também ja fiz esse teste antes de gravar a bios, não mudou nada.

12 minutos atrás, William_R disse:

Verifique se o Flat-Cable que liga a tela a placa principal se não esta com mau-contato ou danificado.

tentei medir continuidade em todos os cabos para ver se existia mau contato, não achei nada, também limpei o slot do flat e o problema se mantem, existe algum caso disso ser problema na t-com ? como posso prosseguir nessa analise ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R Bom dia, fiz os testes o sinal de lvds ele aparece e depois desaparece, por exemplo o monitor ele liga com as cores, aparece o sinal em 2 segundos dps o monitor ele desliga o backlight e logo perco o sinal que tinha, ai para aparecer dnv se eu pressiono o botão power para desligar e depois para ligar, ai fica nesse loop(ISSO SEM O HDMI CONECTADO) 

 

Com o hdmi conectado tenho os sinais porem como sou leigo vou tira foto do osciloscopio em cada sinal para você ver.

Editado: por Luiz Lhps
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o sinal eh um RGBW em loop, em cada linha LVDS o sinal deve aparecer e sumir numa determinada linha quando a cor estiver ou não presente naquele canal e assim sucessivamente nas outras linhas.

 

Agora o estranho eh o backlight apagar !  Você não estaria com problemas nas tiras de LEDs do backlight ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R 

2 minutos atrás, William_R disse:

 

Agora o estranho eh o backlight apagar !  Você não estaria com problemas nas tiras de LEDs do backlight ?

Esse negocio de apagar é apenas quando esta sem o hdmi, com o hdmi ele fica direto sem apagar, acho que pode ser algo do monitor mesmo.

3 minutos atrás, William_R disse:

Como o sinal eh um RGBW em loop, em cada linha LVDS o sinal deve aparecer e sumir numa determinada linha quando a cor estiver ou não presente naquele canal e assim sucessivamente nas outras linhas.

tem como me mandar um exemplo para ter uma noção ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Luiz Lhps disse:

@Jorge Perpetuo acho que vou tentar fazer a substituição dessa placa, tem no aliexpress vendendo por um bom preço, ai ja da pra matar a duvida de bios e do processador de video

Aproveite também pense em um gerador de LVDS se você trabalha muito com isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...