Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Toshiba Satellite T110 12-P não funciona com carregador!

Avalie este tópico:


NCTIC

Posts em destaque

Boa noite amigos.

Estou com um problema num Netbook Toshiba Satellite T110 12-P

É o seguinte, fui substituit o cooler porque a ventoinha interna estava danificada e nao refrigerava.

Acontece que depois de montado o mesmo não carrega, nem funciona apenas com o carregador, nem dá sinal apenas com o carregador.

Já com a bateria o mesmo funciona perfeitamente.

O que poderá ter acontecido já que estava a trabalhar bem ?

O cabo do jack dc está ok e a fonte também.

Agradeço a ajuda de voces.

Obrigado.

Nélson Castro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gunsr7,

Sim foi todo desmontado, deixei num técnico de minha confiança para verificar a board uma vez que tem mais conhecimentos que eu em eletrónica.

Nunca me aconteceu nada semelhante.

 

Chega ao jack dc os 19 Volts mas quando medi não dava os 19 vlts na entrada...

Tenho aprendido muito com voces todos...

 

Amigo adifrag, neste momento não o tenho comigo, mas quem tiver certo terá o "joinha"

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NCTIC,

 

Tenho na bancada um netbook que deve ser parecido com o seu com o mesmo problema, um toshiba NB100-12. Até coloquei o pedido de ajuda aqui no forum mas ninguem conseguiu dar uma dica que funcionasse principalmente por falta de esquema de apoio.

 

Minha primeira questão pra vc. Possui o esquema do netbook?

 

Ora bem, consegui resolver o problema parcialmente no meu, através da troca do CI gerenciador de carga, BQ24751. Este CI tem de apresentar algumas tensões de controle, nomeadamente no pino 1, pino 13 e pino 28.

 

Por sua vez este CI manda informação ao SIO, que no meu caso é um IT8212E, de que está o carregador ligado e o SIO envia informação de novo ao BQ24751 para iniciar a carga da bateria se esta estiver presente.

 

No meu caso o BQ24751 mantém o pino que detecta o carregador ligado sempre no nivel alto, pelo que penso que ainda possuo algum problema nessa zona. Estou á espera de um BQ24751 para substituir e tb vou substituir o SIO pelo original porque tenho um IT8502 montado só para testes.

 

No seu caso, logo a seguir ao conector do jack do carregador, possui um fusivel que provavelmente deverá estar aberto, substitu-a e retorne.

 

Se ajudei, não se esqueça da joinha.....:)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, é o seguinte, o netbook foi para assistência a um conhecido de confiança.

Veio a trabalhar normal, carregava a bateria desligado e ligado.

Só que entreguei ao cliente, e passado pouco tempo começou a piscar a luz que indica que está ligado à corrente, não carrega a bateria quando a fonte esta conetada mas carrega a bateria com ele desligado, vou enviar de novo para a assistência.

Na assistência ainda nao me disseram o que foi feito.

Algumas opiniões do que possa ser?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NCTIC, será necessário localizar no super i/o os pinos referentes ao reconhecimento da fonte conectada e da bateria conectadas. É um defeito bem complexo, mas creio que o caminho seja esse. Talvez uma regravação de bios, mas neste caso não dá pra ter certeza de que resolveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...