Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG L1511S - Liga, fica 2s e apaga lâmpadas

Avalie este tópico:


grtecno®

Posts em destaque

Como não possuo o manual desse monitor, fiz uma verificação geral, testando lâmpadas (aparentemente tudo OK), os capacitores cerâmicos junto aos trafos (.18jX100v) estão bons (tenho capacimetro) nenhum capacitor estufado e etc.

 

Alguem poderia me dar alguma dica ou o esquema do mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grtecno®, baixe o manual em ingles no link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ve se te ajuda essa manual, se sim nao esqueça do joinha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta com cara que o problema é de lampada defeituosa ou um dos trafo com secundario aberto !

 

Troque de inicio os capacitores das linhas de +5V e +12V, pois podem estar com alto ESR.

 

A sua Fonte é uma  DELTA ADP-30EP ?

 

c063b5cced7e.gif

 

Se for costuma dar problema com os transistores Q105, Q106, Q107, Q108, Q109, Q110.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O William tem razão. Eu mesmo já peguei os transistores SMD que acionam diretamente um dos transformadores inverter Q106 e Q107 (KSD1616) com fuga ou em curto. É preciso testar esses e os outros dois que acionam o outro trafo. Eu costumo trocar direto os capacitores por via das dúvidas, inclusive para evitar um futuro retorno. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William, é a própria!

 

Mas testei as lampadas com um inverter que eu tenho aqui e funcionaram OK

 

O ideal seria vc testar outras lâmpadas no inverter do monitor defeituoso, pois se testar as lâmpadas em um inverter comum ele pode não ter proteção contra sobrecarga e não vai apagar as lâmpadas, aí fica a falsa impressão de que as lâmpadas estão boas (elas podem estar oxidadas nos contatos gerando fuga e excesso de consumo, fazendo o inverter do monitor desarmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando aos colegas, não tive tempo de mexer essa semana na fonte, só retornei agora a ela com bastante calma.

 

Aproveitei que entrou um monitor similar (1510) com uma fonte diferente desse modelo, mas com as mesmas tensões de saida, testei o LCD e as lâmpadas estão OK, como tinha testado anteriormente.

 

Então na real é a fonte.

 

vou trocar esses capacitores então pra ver, pois medindo os semicondutores aparentemente tudo está OK.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...