Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook STI Is-1412 Placa R40IIx (não da video)

Avalie este tópico:


TubinhoTp

Posts em destaque

Pessoal, estou com um STI IS1412 aqui que nao da video(nem no monitor externo). ja testei os capacitores encima do bga, ja testei as correntes proximas ao cristal e ja fiz os procedimentos basicos (memoria, proc e talz) a principio tudo normal.

 

ALGUMA DICA PARA TESTE E POSSIVEL SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem acesso as configurações de bios do not, como farei isso?? terei que comprar alguma ferramenta para fazer o procedimento? Uma .iso com as rom's atualizadas ja axei. agora resta saber como fazer o procedimento, pesquizei na net e vi que eles fazem via software, mas no meu caso nao tenho como...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, se você tem nas sucatas uma placa igual, substitua o chip do bios, se tiver sorte vai funcionar. Há um tempo atrás antes de comprar meu carregador, sempre mantinha os chips em suas respectivas placas para eu saber que o arquivo que estava gravado nele poderia me servir, resolvi alguns problemas de bios assim, substituindo o chip por outro de placa idêntica.

É um recurso que pode usar até comprar seu gravador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tão simples que voçe vai ate achar engraçado tenho pegado uns notebook da Philco e STi que liga e não sobe video...

 

então resolvi medir a tenção da bateria da bios  e estáva com  2.2 v  sendo que a bateria e de 3v  então substituia mesma e pronto resolveu o problema..  :D  agora liga normal sobe video tudo de certinho. fica a dica...

 

obs: um defeito igual  ou parecido esta em notebook resolvidos que eu dei a dica  o cara ja tinha feito varios testes  eo problema era a bateria da bios por incrivel que pareça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem notebooks   e Marcelo-sc, concordo plenamente com os dois. Creio que este procedimento de medir a tensão na bateria deveria ser adotada como praxe de trabalho. Também já participei de vários tópicos e que a solução foi trocar a bateria do cmos. Outro procedimento que também recomendo para placas que tem todas as tensões, mas que não dá vídeo é a regravação desse bios antes de outros procedimentos. Muitas vezes achamos que a solução é mais complexa, e deixamos de lado procedimentos simples, mas que resolvem. Recentemente peguei um notebook que não dava vídeo, o primeiro procedimento que tive foi aplicar WD (limpa contato) no slot da memória, e solucionou o defeito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem notebooks   e Marcelo-sc, concordo plenamente com os dois. Creio que este procedimento de medir a tensão na bateria deveria ser adotada como praxe de trabalho. Também já participei de vários tópicos e que a solução foi trocar a bateria do cmos. Outro procedimento que também recomendo para placas que tem todas as tensões, mas que não dá vídeo é a regravação desse bios antes de outros procedimentos. Muitas vezes achamos que a solução é mais complexa, e deixamos de lado procedimentos simples, mas que resolvem. Recentemente peguei um notebook que não dava vídeo, o primeiro procedimento que tive foi aplicar WD no slot da memória, e solucionou o defeito.

 

Bom dia Gilsonam  desculpe a minha ignorancia mas oque quer diser WD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah pessoal, ja vi isso acontecer mesmo em placas mae de pc's vou ver a V da bateria ou senao tentar axar outra bios, se nenhum deles funcionar, providencio a compra do gravador. afinal como comecei a trabalhar forte com notebook agora vou precisar de material. obrigado até entao. assim que solucionado posto o resultado para vcs. brande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiz alguns testes aki e me pareceu que na bios de um lado, em alguns pinos entra tensao ~1v , e no outro lado da bios, nao marca absolutamente nada (ja fiz uma ponte entre estes lugares e o negativo"terra", em escala de beep) e nao marca, ou seja nao é negativo. Alguem ja consertou algum defeito parecido ou sabe me informar quais sao as V e os pinos que devo medir ao redor no chip bios??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem q ter 3, 3 no pin 8 , testa ela fora da carcaça e troque a batcr2032 e de um curto com a pinça durante 30 segundos nos polos do socket da mesma, se não der certo regrave o bios, ou troque o ci já regravado  caso não tenha sucesso, ai parta para analise das fontes secundarias, IO, vcore, ram em ultimo caso bga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TubinhoTp, é uma ferramente extremamente necessária numa bancada. Procura aqui no fórum e verá que tem um programador muito bom chamado tl 866. Se puder, compra da China, eu comprei um programador e um ESR meter desse mesmo vedendor e veio tudo certinho. Nesse tópico você irá encontrar a minha opnião e e de outros colegas e poderá decidir-se por qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...