Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV Philips 42pfl3604 78 Não funciona HDMI 40-T8222P-MAE2XG

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoa, estou com esse equipamento na bancada que chegou com uma série de problemas.

 

Primeiro, morta, faltando 3,3v: resolvido trocando diodo na placa fonte.

Segundo, só ficava com led standby: resolvido trocando os capacitores sólidos de 16v/10u.

 

Agora por terceiro, nenhuma das duas saídas HDMI funcionam, fiz a ressoldagem de todos os pinos do processador, dos componentes em volta das portas e as portas em sí.

Fiz também a atualização do firmware para versão mais recente fornecida pelo site (Que inclusive era anterior a versão que estava na placa (????)).

Ela reconhece o cabo, o pc pisca a tela, mas aparece a tela azul com escrita "sem sinal", pelo vga funciona normalmente)

 

Retirei o U10 (25X32VF1G) para tentar atualização manual mas minha programadora (TL866A) não reconhece.

Retirei também o U21 (24C32WP) mas não encontrei arquivo para regravar.

 

Código da placa de sinal: 40-T8222P-MAE2XG

 

Editado: por alexklein
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico tem tambem a finalidade de ajudar os demais colegas, que possam ter o mesmo defeito na placa. Sendo desta forma seria bom colocar foto da placa que fez o reparo e demarcando o componente substituido.

 

Em 23/07/2021 às 13:45, alexklein disse:

Primeiro, morta, faltando 3,3v: resolvido trocando diodo na placa fonte.

Se possível citar a posição no esquema ou a serigrafia na placa.

 

Em 23/07/2021 às 13:45, alexklein disse:

Segundo, só ficava com led standby: resolvido trocando os capacitores sólidos de 16v/10u.

Se possível demonstrar da mesma forma.

 

Em 23/07/2021 às 13:45, alexklein disse:

Fiz também a atualização do firmware para versão mais recente

Pode citar a versão que estava, e a que utilizou para fazer a atualização.

 

Em 23/07/2021 às 13:45, alexklein disse:

Retirei o U10 (25X32VF1G) para tentar atualização manual mas minha programadora (TL866A) não reconhece.

Pode informar o fabricante do chip. Verifique se consegue reconhecer com outro fabricante com chip de mesmo tamanho de capacidade.

 

Veja, estas são apenas indicações para enriquecer o tópico. Porem se não achar necessário não precisa disponibilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 às 22:26, regisfatef disse:

Se possível citar a posição no esquema ou a serigrafia na placa.

 

 

Em 24/07/2021 às 22:26, regisfatef disse:

Se possível demonstrar da mesma forma.

 

Em 24/07/2021 às 22:26, regisfatef disse:

Pode citar a versão que estava, e a que utilizou para fazer a atualização.

Esses serviços foram feitos no embalo para resolver o problema, não lembro ao certo os detalhes mas são componentes corriqueiros de apresentar problemas nesse modelos, os capacitores de 16/10 na placa principal são mais que padrão já substituir.

 

Em 24/07/2021 às 22:26, regisfatef disse:

Pode informar o fabricante do chip. Verifique se consegue reconhecer com outro fabricante com chip de mesmo tamanho de capacidade.

Uso a tl866 já faz meia década, a menos que o chip esteja com problema, o que eu não acho pois o equipamento está funcionando normalmente com todas as funções, menos o hdmi, eu não tenho outro chip de 16 vias como esse para testar =/.

 

Mas fiquei bastante curioso sobre o que nosso amigo @eletron/12 comentou, eu já tinha visto essa questão no manual mas fiquei na dúvida, como funciona esse reset? Fecha o contato da perna 7 com o terra e liga o equipamento? Desliga e retira o jumper?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...