Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida No-break SMS Manager III Senoidal uSM140Bi 115 NG - PCIV018030 - Só funciona em modo bateria

Avalie este tópico:


microfacilcnovos

Posts em destaque

No-break chegou sem funcionar. Notei um transistor carbonizado e um diodo, que estava próximo a esse transistor, em curto. Após a troca desses componentes, o no-break apresentou o seguinte comportamento, quando conectado a rede elétrica, os relés ficam chaveando incessantemente, e a saída ligando e desligando. Após remover da rede elétrica e mantê-lo funcionando apenas com as baterias o mesmo apresenta funcionamento normal.

Já realizei a troca do CI LM324, e testei todos os relés. Vale salientar que o no-break está com baterias novas.

Após dar uma olhada no esquema, comecei a suspeitar do microcontrolador PIC, mas como não tenho muita experiência com esse tipo de equipamento, gostaria da ajuda de alguém para prosseguir com a análise e talvez encontrar a solução para esse problema.

 

Link do esquema:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o pic está corrompido, provavelmente pelo curto do transistor que você citou, eu tentaria regrava-lo, ele tem uma memória interna, com uma simples regravadora k150 você consegue regravar, acredito que a única missão difícil será achar o arquivo para regravar, se tiver ou achar outro nobreak igual que esteja funcionando, tire o pic dele, leia e salve o arquivo, logo após, pegue o pic do seu nobreak, apague o arquivo existente e grave o arquivo bom que foi retirado do outro pic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, temyth disse:

Provavelmente o pic está corrompido, provavelmente pelo curto do transistor que você citou, eu tentaria regrava-lo, ele tem uma memória interna, com uma simples regravadora k150 você consegue regravar, acredito que a única missão difícil será achar o arquivo para regravar, se tiver ou achar outro nobreak igual que esteja funcionando, tire o pic dele, leia e salve o arquivo, logo após, pegue o pic do seu nobreak, apague o arquivo existente e grave o arquivo bom que foi retirado do outro pic.

Será que eu consigo esse PIC já gravado em algum lugar? Aqui na minha eu não vou conseguir o código para realizar a regravação.

Será que me conseguiriam algum fornecedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de substituir o pic, troque os reles, há possibilidade de ser eles.

Os SMS corrigem a tensão pela amostra da tensão de saída. Se há um relé com defeito, ele manda corrigir como a tensão não alterou , ela manda corrigir mais ,ai fica fora de parâmetro, ele volta para o rele defeituoso, e repetindo este ciclo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, microfacilcnovos disse:

Será que eu consigo esse PIC já gravado em algum lugar? Aqui na minha eu não vou conseguir o código para realizar a regravação.

Será que me conseguiriam algum fornecedor?

Tenta pesquisar no Mercado Livre, ou talvez alguém em algum fórum como este tenha um deste funcionando e mande o arquivo para você, talvez algum fornecedor que venda este equipamento, como um distribuidor ou o própio Fabricante possa fornecer, procure outras assistências que trabalhem com o mesmo tipo de equipamento e veja se eles tem.Alguma dessas hipóteses deve dar certo.

Editado: por temyth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...