Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Fonte ATX - KCAS 400W - QUEIMOU VÁRIOS COMPONENTES

Avalie este tópico:


BlackDiamond

Posts em destaque

Estou com essa fonte ATX de um cliente que chegou completamente queimada a parte primária foi preciso trocar todos os transistores e um diodo. Passando para a parte secundária tenho 2 transformadores um maior e um menor e o menor está queimado, preciso troca-lo mas, não acho um similar a ele de jeito nenhum. Sempre esbarro nesse problema quando é para trocar algum mini transformador Shopper e o objeto sempre fica sem conserto pela falta do componente. 🤒

Gostaria que alguém me orienta-se aonde posso conseguir esses transformadores mais facilmente, nunca consegui comprar um único que me atendesse. Se puderem me ajudar será de grande valia no meu trabalho. Mesmo que não for viável o conserto eu gosto de consertar, para mim é sempre um aprendizado. Aonde posso comprar esses mini trafos???👍👍👍😀

Vou postar algumas fotos da fonte que estou consertando nesse momento e que queimou esse mini trafo, estou parado pois, não consigo o componente. 

TRAFO (1).jpeg

TRAFO (2).jpeg

TRAFO (3).jpeg

TRAFO (4).jpeg

Editado: por BlackDiamond
Inserir fotos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprar, você não comprará em qualquer lugar... esses trafos são enrolados ou na empresa do produto ou em terceiras, de acordo com a especificação do projetista.

As duas formas mais comuns são:
1 - Remover de outro produto idêntico.

2 - Fazer o que foi dito anteriormente: "desmontar o trafo, contar as espiras, anotar os sentidos dos enrolamentos e por fim rebobinar...".

 

Flw...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...