Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook CCE ILP-432 placa i4xixx rev 01. Não liga nada.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde amigos.

 

Como dizia nosso amigo Cássio Almeida, hoje eu acordei inspirado e desde a parte da manhã estou com este note na bancada que não liga nada. Cliente me entregou ele com a fonte com o cabo de alimentação que vai para o note todo desmontado. Ao abrir o note advinha? o famoso OZ8602 com um buraco no meio. Removi o danado, chequei se havia algum curto nas trilhas onde fica o OZ, tudo ok. Tentei ligar o notebook e nada. Continua mortaço. Ao pressionar o botão power deveria aparecer uma tensão no pino 11 do IO chamada VCC de 3.3v. Resolvi regravar a bios, e ainda sem solução. Analisando a sequencia de start do esquema conclui que o IO não estava gerando o pulso +3.3vs_on no seu pino 96. Troquei o IO e mesmo assim não ligou, resolvi então voltar o backup da bios e o bixão deu as caras!

 

Solução:

Troca o OZ8602 (que vou ter que comprar ainda)

Troca do S-IO ite 8502e (já trocado)

Voltar a Bios Original. (que já estou disponibilizando, com foto do notebook, para o pessoal do forum =>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
).

Hoje resolvi dar uma olhada da placa e achei 2 resistores com valores alterados R643 e R645, ambos de 10 ohms. Coloquei 2 de 0.8w, agora fica dificil deles romperem

 

Oz chegou e note está ok, funcionamento perfeito até então, vou deixar 1 dia em teste e se tiver tudo ok, encerro o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...