Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Indicação de modelo e loja adquirir um Osciloscópio com segurança e bom preço

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, olá a todos. Estou procurando um osciloscópio pra comprar. Gostaria de indicação de lojas on-line de confiança. Caso possível alguma com preços bons também. O que estou procurando é um modelo digital de 100MHz com dois canais. Referente a funções muito avançadas, não faço questão. Marca também não tenho preferência, desde que seja boa. Pode ser UNIT, Hantek, Minipa, etc. Alguém que tenha adiquirido recentemente ou tem conhecimento de lojas confiáveis poderia indicar ? Eu já tentei comprar no Aliexpress duas vezes mas não entregam... Deve ter algum desvio planejado pra esse tipo de equipamento, porque outros tipos de compra sempre chega. Aguardo. Obrigado.

Editado: por Sergio Penido
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osciloscópio digital Hantek dso 5102p - 100 mhz - 2 canais - modelo para bancada.

 

No Aliexpress R$ 2.400. - Loja : ToolPartner Store

Sendo R$ 1500 com frete + taxa alfandega R$ 900. ( 60 % )

Possibilidade de não ser taxado : quase zero, a caixa é grande.

Entrega : 30 dias ( caso a alfandega não demore para liberar ).

Pode ser parcelado em 6x sem juros, a taxa de alfandega acredito que somente a vista.

Garantia : 90 dias - proteção de reembolso.

 

No Mercado livre R$ 2495 - entrega full.

Parcelado em 12 x sem juros.

Entrega gratuita.

Garantia : 1 ano.

 

Não coloquei os links devido ser de facil acesso de pesquisa.

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisfatef disse:

Osciloscópio digital Hantek dso 5102p - 100 mhz - 2 canais - modelo para bancada.

 

No Aliexpress R$ 2.400. - Loja : ToolPartner Store

Sendo R$ 1500 com frete + taxa alfandega R$ 900. ( 60 % )

Possibilidade de não ser taxado : quase zero, a caixa é grande.

Entrega : 30 dias ( caso a alfandega não demore para liberar ).

Pode ser parcelado em 6x sem juros, a taxa de alfandega acredito que somente a vista.

Garantia : 90 dias - proteção de reembolso.

 

No Mercado livre R$ 2495 - entrega full.

Parcelado em 12 x sem juros.

Entrega gratuita.

Garantia : 1 ano.

 

Não coloquei os links devido ser de facil acesso de pesquisa.

 

 

 

Eu conferi no mercado livre, porém esse de 2495,00 que é 5102p aparece com a marca Ohmini e não Hantek. Sabe se mesmo assim é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sergio Penido disse:

aparece com a marca Ohmini

Pelo que aparenta ser, o nome ohmini está sobreposto a marca hantek.

Mas tire suas duvidas com o vendedor, que revende como ohmini.

Visualmente, e pela descrição, seria o mesmo produto.

Caso não tenha urgencia, pode ainda comprar do aliexpress, pela loja indicada. Adquiri em 2018, e foi taxado em 150 dolares pela alfandega, mais R$ 15 reais de entrega do correio no Brasil. Chegou bem embalado, e funciona bem até a presente data.

O vendedor pode colocar valor baixo na etiqueta, mas a alfandega tem equipamento de raio X, e calculam a taxa de acordo com tabela própria, do valor real do produto. Ainda bem, melhor do que ficar retido.

Quanto as aplicações, são feitas medições em placas de notebook, motherboard, placas fonte e de sinal de TV digital, sem deixar a desejar.

Comecei pelo modelo amador de 2,4 pol. de 200 khz ( 1 canal ), depois passei para o modelo virtual usb de 20 Mhz ( 2 canais ) que visualiza pela tela de notebook em 14 pol., e agora o hantek 100 Mhz ( 2 canais ) com tela de 7 pol.

De todas compras feitas até o momento pelo aliexpress, somente um produto não chegou, devido o vendedor ter descrito o endereço incompleto na etiqueta na origem, e fui reembolsado.

Quanto a algum tipo de retenção de produto importado e não autorizado pela alfandega no Brasil, não tenho ocorrencia. Porem já ouvi relatos de retenção de TV box.

 

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, regisfatef disse:

Pelo que aparenta ser, o nome ohmini está sobreposto a marca hantek.

Mas tire suas duvidas com o vendedor, que revende como ohmini.

Visualmente, e pela descrição, seria o mesmo produto.

Caso não tenha urgencia, pode ainda comprar do aliexpress, pela loja indicada. Adquiri em 2018, e foi taxado em 150 dolares pela alfandega, mais R$ 15 reais de entrega do correio no Brasil. Chegou bem embalado, e funciona bem até a presente data.

O vendedor pode colocar valor baixo na etiqueta, mas a alfandega tem equipamento de raio X, e calculam a taxa de acordo com tabela própria, do valor real do produto. Ainda bem, melhor do que ficar retido.

Quanto as aplicações, são feitas medições em placas de notebook, motherboard, placas fonte e de sinal de TV digital, sem deixar a desejar.

Comecei pelo modelo amador de 2,4 pol. de 200 khz ( 1 canal ), depois passei para o modelo virtual usb de 20 Mhz ( 2 canais ) que visualiza pela tela de notebook em 14 pol., e agora o hantek 100 Mhz ( 2 canais ) com tela de 7 pol.

De todas compras feitas até o momento pelo aliexpress, somente um produto não chegou, devido o vendedor ter descrito o endereço incompleto na etiqueta na origem, e fui reembolsado.

Quanto a algum tipo de retenção de produto importado e não autorizado pela alfandega no Brasil, não tenho ocorrencia. Porem já ouvi relatos de retenção de TV box.

 

 

 

 

Bom dia. Eu perguntei no ML sobre isso e fui informado de que a marca é Hantek mesmo. Ohmini é a marca da loja dele. (Etiqueta sobreposta).  Pela imagem ele é idêntico ao Hantek mesmo. Agora referente ao Aliexpress, eu constumo comprar sempre algum produto que não encontro por aqui e sempre chega. Sempre acompanho e sempre passa pela alfândega. Agora o osciloscópio eu comprei duas vezes. Na primeira constou que o pacote foi perdido pela companhia aérea. Eu fui reembolsado. Dessa segunda vez que comprei, ficou constando "Saindo do pais origem" por 90 dias. E agora estou aguardando reembolso. Eu não sei se isso é um problema que ocorre na alfândega e eu não fico sabendo ou se realmente dei azar 2 vezes com o mesmo produto. Porém se consider o preço dele no ali + a taxa da alfândega, fica quase igual o preço do ML e com menos espera e dor de cabeça. o que me diz?

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio Penido disse:

Bom dia. Eu perguntei no ML sobre isso e fui informado de que a marca é Hantek mesmo. Ohmini é a marca da loja dele. (Etiqueta sobreposta).  Pela imagem ele é idêntico ao Hantek mesmo. Agora referente ao Aliexpress, eu constumo comprar sempre algum produto que não encontro por aqui e sempre chega. Sempre acompanho e sempre passa pela alfândega. Agora o osciloscópio eu comprei duas vezes. Na primeira constou que o pacote foi perdido pela companhia aérea. Eu fui reembolsado. Dessa segunda vez que comprei, ficou constando "Saindo do pais origem" por 90 dias. E agora estou aguardando reembolso. Eu não sei se isso é um problema que ocorre na alfândega e eu não fico sabendo ou se realmente dei azar 2 vezes com o mesmo produto. Porém se consider o preço dele no ali + a taxa da alfândega, fica quase igual o preço do ML e com menos espera e dor de cabeça. o que me diz?

Duas vezes é doído amigo. 

Muitas vezes comprar de fora o valor sai igual comprar direto com revendedor BR, e tem a desvantagem de demorar muito isso quando se extra que foi o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, STKBRAZIL disse:

Duas vezes é doído amigo. 

Muitas vezes comprar de fora o valor sai igual comprar direto com revendedor BR, e tem a desvantagem de demorar muito isso quando se extra que foi o seu caso.

Isso que eu falei mesmo pro  regisfatef. O preço de fora mais a taxa é quase o mesmo do preço de dentro.

Por isso que eu to procurando uma forma menos arriscada. Porque nessas compras de fora, pode ser que pare na alfâdega e eu nem fique sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recentemente comprei um microscópio novo, eakins, paguei cerca de 1500 no aliexpress, veio sem problemas, não paguei taxas, recebi em 20 dias, o único detalhe que vc precisa ficar atendo é o cadastro no site dos correios "minhas importações" se não fizer o produto vai ser devolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucaspolli disse:

recentemente comprei um microscópio novo, eakins, paguei cerca de 1500 no aliexpress, veio sem problemas, não paguei taxas, recebi em 20 dias, o único detalhe que vc precisa ficar atendo é o cadastro no site dos correios "minhas importações" se não fizer o produto vai ser devolvido.

Esse detalhe eu não sabia. Tem de entrar no site dos correios e fazer esse cadastro. Eu sempre comprei do aliexpress sem cadastrar. Só os osciloscópios que não chegaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, lucaspolli disse:

recentemente comprei um microscópio novo, eakins, paguei cerca de 1500 no aliexpress, veio sem problemas, não paguei taxas, recebi em 20 dias, o único detalhe que vc precisa ficar atendo é o cadastro no site dos correios "minhas importações" se não fizer o produto vai ser devolvido.

Fiz uma conferência aqui e eu tenho esse cadastro nos correios. Consta uma entrega lá que foi liberada. Mas pela data, foi outro produto que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minute ago, Sergio Penido said:

Fiz uma conferência aqui e eu tenho esse cadastro nos correios. Consta uma entrega lá que foi liberada. Mas pela data, foi outro produto que comprei.

sim, so que toda compra que tu faz, qdo chega no correio tu tem que ir la e informar o código de rastreio.. senão não registra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Sergio Penido disse:

o que me diz?

Pode comprar tambem na bangood, sem problemas.

Agora alfandega é um caso a parte. Mas tem que acompanhar suas compras pelo correios, no Brasil. Geralmente 30 dias após a compra, se encontra no correios para pagar a taxa de entrega de 15 reias ( era desta forma ), podendo ainda ser retido para pagar a taxa de alfandega de importação ( 60 % do valor + frete ).

Pacotes pequenos quase sempre ficam isentos de taxa de importação da alfandega, porem pacotes maiores tem maior chance de ser taxados.

Caso não tenha urgencia, pode comprar da china, mas não fique muito esperançoso de ficar isento da taxa de alfandega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz os cálculos aqui, considerando 60% de taxa de importação, seria uma diferença de 200 a 300 a mais pra comprar por aqui no Brasil. Em relação a  modelo, sabem se os Hantek DSO2D10 são muito inferiores aos 5102p ? Parecem ser mais antigos, mas não consegui ver a diferença neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos peça ajuda. Comprei um DSO5102P pelo ML. Chegou com 3 dias. Pelos meus cálculos, paguei uns 200,00 a mais do que se comprasse pelo Aliexpress ou bangood. Só que foi uma compra muito tranquila, entrega e embalagem perfeitos, então como alguns dizem, as vezes vale a pena pagar um pouco mais pra ter menos problemas. valeu gente.

Editado: por Sergio Penido
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...