Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Sony Kdl-32R425A liga porém sem imagem

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com uma TV da Sony Kdl-32R425A, a mesma liga acende o back ligth, da pra ver que a tela acende porém fica sem imagem, esta Tv não tem T Com e sim V Com que é anexada junto ao display tipo uma régua, os 12 volts chegam até esta placa, imagino que tenha algum problema na mesma porém não sei onde é, se tiver alguém que possa me ajudar ficarei grato. Se acaso alguém tiver o esquema elétrico dela também já ajuda bastante pois achei um mas não tem o esquema da V Com somente das outras placas. 

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Adriano Presley disse:

Estou com uma TV da Sony Kdl-32R425A, a mesma liga acende o back ligth, da pra ver que a tela acende porém fica sem imagem, esta Tv não tem T Com e sim V Com que é anexada junto ao display tipo uma régua, os 12 volts chegam até esta placa, imagino que tenha algum problema na mesma porém não sei onde é, se tiver alguém que possa me ajudar ficarei grato. Se acaso alguém tiver o esquema elétrico dela também já ajuda bastante pois achei um mas não tem o esquema da V Com somente das outras placas. 

Verifique os capacitores da linha de 17V,  ja peguei defeito assim que era capacitor em curto nesta linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, soniaeletro disse:

Verifique os capacitores da linha de 17V,  ja peguei defeito assim que era capacitor em curto nesta linha

Obrigado amigo por comentar, então eu medi uns capacitores do lado onde possui dois Cis identicos e estes capacitores tem um pequeno e outro maior ficam do lado destes Cis, o estranho é que medi neles e deveriam ter a mesma capacitancia eu acho, sendo que um a capacitancia ficou entre 21 e o outro pulou pra 120 e alguma coisa agora não sei qual é o certo pois não tenho o esquema pra saber as medidas exatas ai fiquei na duvida de qual deles seria o certo, aqui esta a foto deles, mas medindo a tensão eles correspondem com a mesma tensão exata.  Eu vi um video que o rapaz falou pra tirar um destes Cis que a imagem voltava, vi também em outro lugar que o rapaz falou pra tirar uns capacitores algum destes, ai não sei qual a melhor opção se tiver alguma dica agradeço. Boa noite e boa quarta feira logo mais.

WIN_20210725_21_37_47_Pro.jpg

WIN_20210725_21_39_26_Pro.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Átomos disse:

Se quer tentar o reparo em telas precisa no mínimo aferir as tensões na placa vcon e postar aqui pra vermos como estão.

Se olhar sua imagem postada acima com atenção verá alguns test points, ali vejo uns.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Bom dia amigo tá certo então eu farei isto e postarei as tensões neste ponto não sei se você reparou próximos a um destes Cis tem dois capacitores um maior e outro menor em uma imagem um menor capacitor tá todo com a cor escura, claro que as vezes a gente não pode condenar pela cor, massss é um indicio.não o dessa foto que vc pegou mas da outra foto de uma olhada, agradeço por comentar depois volto com as tensões de alguns pontos que achar. 

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Átomos disse:

Se quer tentar o reparo em telas precisa no mínimo aferir as tensões na placa vcon e postar aqui pra vermos como estão.

Se olhar sua imagem postada acima com atenção verá alguns test points, ali vejo uns.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olá amigo voltei fiz as medidas como vc vez estas localizações e na seta amarela não tem tensão, na seta branca tem 4,38 volts, nos outros pontos da esquerda pra direita tem 1,19 volts nos 4 pontos ai e depois no quinto e sexto ponto tem 3,20 volts mais depois fica caindo pra 0, no setimo ponto tá 0 volts, nestes capacitores c849 e c847 tem - 4,32 volts e próximo ao outro Ci os capacitores iguais tem a mesma tensão no c 851 e c 853. Mas a capacitancia deles são diferentes 20,64 uf e nos outros dois tem 163,00 uf. Não encontrei estes 17 volts que falou sabe onde fica? Pode ser que este Ci U802 não esteja atuando? Mais alguns pontos que vi VGL = 4,38, AVDD1 = 0, VGH = 3,98 OUTRO VGH = 0, VID2 = 1,17, V12 = 11,88, VCEE = 3,10, GNDE = 0, VPP = 0,51, V COM.F = 0,23 E V G13 = 0. Será que tem mais algum lugar?

WIN_20210728_19_28_30_Pro.jpg

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Átomos disse:

meça a tensão nos capacitores c851 e c842 , e também meça a resistência neles, poste pra nós

Bom dia amigo não tem C842 o c851 tem a tensão como  falei ai é - 4,32 volts nele e no menor do lado dele e os outros parecidos perto do  outro Ci igual as tensões são as mesmas. Eu to  quase arrancando o Ci U802 como o cara de um video falou que tirando ele a imagem volta, como falei tem um ponto lá que dá 3,20 volts mas depois a tensão fica caindo e volta e cai de novo, pode ser ele que esteja com problema mas como não achei esquema elétrico desta placa V Con ai não sei que Ci é este e pelo nome joguei pra  ver se tinha datasheet e não aparece nada com este nome estranho no corpo dele. DJ EK BOC.

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Átomos disse:

resolde o u802e nos dê o retorno

Retirei o Ci U802 e não resolveu nada o cara do video deve ter feito outra coisa além de ter tirado o Ci, e enganando o povo alias a tensão nos capacitores C851 e C853 e também  nos C849 e C847 ficaram com tensão de - 6,68 antes era - 4,32 volts. Vou colocar o Ci  no lugar se não aparecer nada vou ir retirando estes capacitores pra ver que bicho dá.

WIN_20210729_16_41_33_Pro.jpg

Editado: por Adriano Presley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Átomos disse:

resoldar não remover o ci

Eu removi só pra ver se o cara do video estava certo no que disse mas nada resolveu, recoloquei ele e a tensão ficou na casa dos - 6,68 ao inves de voltar aos - 4,32 volts, vou retirar o capacitor C851 pra ver, o ruim é que o outro do lado é minusculo não dá nem pra enxergar ele direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...