Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer A515-51G | LA-E891P | Não liga, sem 3v

Avalie este tópico:


Carlos Alberto Klafke Filho

Posts em destaque

Na verdade, o notebook não ligava, desmontei e não encontrei a tensão de 3v. Os colegas apontaram que essa tensão de 3v nem sempre está presente como a de 5v. Então logo pensei que o teclado estivesse com problemas. Soldei em SWK1 um botão, a placa ligou normalmente, ai medi todos os sinais que o @Leonildo pediu e todos estavam presentes. Novamente desconfiei do teclado. Troquei e não resolveu. Usando o teclado original, fui medir o pino 27 e liguei a maquina, a mesma ligou. Depois tentei novamente a maquina não ligou...(Com a ponta de prova no pino 27 do teclado a maquina liga, sem ela não) Tentei então liga-lá segurando o F2 e o botão power do teclado...a maquina ligou...problema resolvido em partes, pois não encontrei o motivo para que a maquina só ligue se tiver a ponta de prova no pino 27 ou se outro botao do teclado estiver sendo pressionado junto com o power, mas está ligando. O problema não estava no teclado, pois troquei e tambem não esta no conector do teclado, pois se der curto no 27 e 28 a maquina liga. Como meu problema era ligar, está resolvido.

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Klafke Filho se vc pressionar somente o botão power, a placa não vai ligar correto? Mas se ficar pressionando o botão enter por exemplo, e depois pressionar o power a placa vai ligar e permanecer ligada certo? Se deixar de pressionar o botão enter a placa desliga ou F2 no caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Klafke Filho Nessa placa, a tensão que alimenta o pino 27 do JKB1 é a tensão +3VLP do pino LDO3 do PU401. Essa tensão alimenta o power, IO pinos 67 e 124 e ACIN entre outras linhas em mode standby. Vc checou a bateria do CMOS que alimenta o circuito +RTCVCC? Checou se essa tensão está chegando aos setores de destino?

 

Agora estou lembrando que peguei um notebook ACER, não lembro o modelo! Lembro que pra ele ligar, eu tinha que ficar segurando outra tecla e depois pressionar o power pra só assim ele ligar. Interessante que quando eu soltava a tecla, o notebook desligava. Lembro que entreguei ele e informando ao cliente problema no teclado. hahaha  

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade preciso segurar outra teclado, qualquer uma apenas para ligar o notebook, se soltar ela continua ligada, depois se pressionar apenas o power o notebook desliga, se segurar ele apaga. Vou devolver pro cliente assim, caso volte a dar problema eu abro outro tópico aqui no forum.

 

Obrigado a todos pela atenção e desculpe se minhas respostar foram um pouco confusas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto Klafke Filho o problema da placa não ligar e a duvida dos 3.3v foram encontrados porem não resolvidos entre partes. A duvida do 3.3v vc entendeu? Agora resolver o problema da placa não ligar pelo power da forma correto não foi. Então marcar como devolvido certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonildo disse:

@Carlos Alberto Klafke Filho o problema da placa não ligar e a duvida dos 3.3v foram encontrados porem não resolvidos entre partes. A duvida do 3.3v vc entendeu? Agora resolver o problema da placa não ligar pelo power da forma correto não foi. Então marcar como devolvido certo?

Perfeitamente, por isso perguntei, o problema do note é que não ligava, aparentemente o teclado não era o problema, pois na manhã que eu entreguei ele estava tudo ok. Do nada ele parou de carregar e não ligava mais, estava morto. Foi então que descobri que não havia os 3.3v na bobina, quando entendi que eles realmente não estariam presentes com a placa desligada e conectada na energia, testei ligar soldando um botão para teste, a placa ligou, todos os sinais ok, montei e estava dando imagem, mas não ligava pelo teclado, ligou, quando pressionei outra tecla em conjunto com o power. Encontrei o defeito mas não solucionei. Acabei devolvendo o notebook. Devolvido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Átomos disse:

Será que não é alguma combinação de teclas para o power ?

Uma pena, tópico muito interessante, pois muitos já se depararam com esse defeito, vou aguardar minha vez.

Combinação não colega, qualquer teclado...segurar qualquer teclada, pressionar power, soltar power e soltar a tecla...assim ele liga, pra desligar simplesmente aperta no power que o comando é executado pelo windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...