Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios HP Compaq- ProLiant ML110 G7-J01 Chipset intel BD82H61

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Colegas,

 

Esta placa tem o chipset intel BDH61  e quando tento extrair o Me Region acusa que a bios não é intel.

 

Eu troquei o chipset e notei que a placa fica ligando e desligando, antes nem ligava. Acredito que tenho que limpar o Me region para reconhecer o novo chipset.

 

As bios disponiveis aqui também não tem a Me region. Engraçado que todas as outras placas HP da line All One que usam este chipset tem como limpar esta parte.

 

Quem tem uma placa desta funcionando para copiar o arquivo da bios perto do chipset.

For-HP-ProLiant-ML110-G7-DL120-G7-Desktop-Motherboard-625809-002-625809-001-644671-001-LGA1155.jpg_350x350.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Roberto275803 , seu tópico foi movido para a área correta » Pedidos de Esquemas ou Bios de Motherboards

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO Vou tentar localizar este chip menor capacidade. Eu vi 2 chips maiores parecido aqueles PLCC32 mas parecia ser controle de rede e soquetes da placa.

 

Esta placa quando liga ela acendo 2 led´s e depois de um tempo fica piscando somente um verde. Depois de muto tempo piscando ela liga. Não adianta apertar o botão de ligar que ela não liga antes de fazer a varredura. 

 

Quando eu troquei o PCH ela esta fora do gabinete e não ligou mais ficou somente piscando. Na minha falta de conhecimento eu pensei que fosse problema no PCH e devolvi o original para a placa e ficou do mesmo jeito sem ligar. Depois eu vi uma dica que esta placa somente liga depois de tudo conectado, se faltar um cooler ela não liga.

 

Projeto de cabeçudo mesmo. Ela podia ligar apresentar uma mensagem e desligar. Era muito mais sensato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto275803 amigo nao vou ter como saber a localização exata dos chips, mas os arquivos para os chips de 16 pinos estão nomeados com a serigrafia da posição dos mesmos na placa. Qualquer coisa compara os arquivos no hexa editor com o teu arquivo de backup, pra ver qual é mais parecido 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO  

 

Segue as fotos conforme você solicitou. Será que dar para saber qual a placa?

 

Igual a esta do Mercado Livre: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

IMG_8286.jpg

IMG_8287.jpg

IMG_8288.jpg

IMG_8289.jpg

Editado: por Roberto275803
acrescentar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO Todas são de 8.192 kb

 

Quando eu ligo primeiro acendem 2 led´s verdes na placa, depois um apaga e outro fica piscando, acende e apaga como se tivesse aguardando apertar o botão de partida,

 

Eu aperto o botão e a tensão de 3.25 v zera e depois volta ao normal, mas a placa não responde e continua com o led verde piscando e na frente no painel da cpu os led´s ficam ambar indicando standby

 

Antes a CPU demorava 5 min conectada na fonte e depois partia sozinha sem precisar apertar botão algum, mas quando faltava energia e depois que voltava fica este tempo aguardando a maquina ligar.

 

Já tentei seguir a trilha dos 3.25 v do pino do botão de ligar, mas não encontro para onde vai. Não sei se este PCH BD82H61 tem esta função de botão de partida porque esta placa não encontro o SIO  dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, FDONATO disse:

os arquivos que te passei são mesmo para essa placa, se não funcionaram o problema pode ser outro, abre um novo tópico na área de analises, para que nossos colegas possam nos auxiliar!

Oi!

 

Eu esqueci de passar para você, mas os arquivos deram diferença de versão então mesmo assim eu regravei todas as bios com os arquivos que você postou e liguei a placa, mas o comportamento não mudou então regravei o original dela e deixei assim como eu recebi a placa.

 

Eu andei pesquisando na internet e notei que esta placa dar muito este defeito e não tem solução, fica piscando um led verde e não liga. Pode ser problema naquele chip dedicado da HP aquele tal de ILO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...