Jump to content

Positivo premium n5900 - dasw6hmb8e0 REV E não liga nada, morto

Rate this topic

Darlanz bruffati
 Share

Recommended Posts

ola amigos amigos do forum, peguei esse positovo premium mortinho, nao ligava nada, nem led bateria nada ao plugar carregador, o mesmo tinha 2 defeitos, o primeiro resolvi graças a um topico de um amigo do forum, tecnotrilha creditos a ele, o primeiro defeito foi o seguinte:

Defeito: não ligava e não dava sinal de carga da bateria, com 19v até o PQ24, após o PQ25 a tensão caia para 4.8V e ficava em curto o GATE e SOURCE do mesmo.

Solução: Troca do PQ3 NIKOS P1003EVG que vem da bateria e estava em curto, provocando um curto no PQ25 e no capacitor PC170.  ( no meu caso o pc170 nao estava em curto, mais a soluçao do problema foi a mesma, troca do nikos p100evg pelo p200...)

OBS: não tinha o NIKOS P1003EVG coloquei o NIKOS P2003EVG e funcionou 100%

feito isso o notebook ja deu sinal de vida, porem ligava ficava uns 15 segunda ligado e logo em seguida desligava e ligava sosinho e assim ficava nesse loop,

solução: regravação da bios, voltou a ligar perfeito

link da bios que usei do forum : 

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

espero ajudar alguem, assim como o amigo tecnotrilha me ajudou com sua dica tambem.

• Like 1

Troca do PQ3 NIKOS P1003EVG que vem da bateria e estava em curto, provocando um curto no PQ25 e no capacitor PC170.  ( no meu caso o pc170 nao estava em curto, mais a soluçao do problema foi a mesma, troca do nikos p100evg pelo p200...)

OBS: não tinha o NIKOS P1003EVG coloquei o NIKOS P2003EVG e funcionou 100%

En mi caso a PQ3 lo cambie por un FDS443, gracias saludos!

• Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...