Jump to content
elias.girardi

notícia Windows 10 ganha atualização para corrigir problemas com impressoras

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

e769123b3f2190097b5fa4943e21330f.jpg.9d6ea0d78d655c7d20e1349cc8ea9333.jpg

Imagem: Divulgação/Lansweeper

Lançada na metade de julho, a última grande atualização de segurança do Windows 10 protegeu os usuários contra o temido PrintNightmare e 117 brechas que colocam em risco a defesa do sistema. No entanto, nem tudo ocorreu conforme o planejado pela Microsoft, e suas correções acabaram fazendo com que muitas impressoras deixassem de funcionar corretamente como consequência.

Ciente do ocorrido, a empresa lançou nesta terça-feira (27) o pacote de atualização KB5005394, destinado a corrigir o problema causado pela atualização. Segundo a companhia, a solução deve assegurar que impressoras, scanners e outros dispositivos multifuncionais voltarão a operar normalmente.

Anteriormente, a Microsoft orientou os usuários afetados a instalar drivers e firmwares mais recentes dos aparelhos afetados e a consultar as fabricantes caso eles continuassem sem funcionar corretamente. Para instalar manualmente a atualização — disponível neste link — é preciso ter ao menos o update de maio do Windows 10 (KB5003243) presente em seu sistema.

Segundo a Microsoft, a atualização já está disponível através do Windows Update para aqueles que desejam realizar o processo de forma automatizada. No entanto, a opção não exista para clientes corporativos, que vão ter que recorrer ao Catálogo do Windows Update para baixá-la no momento.

Vale notar que a atualização é opcional e só deve ser realmente aplicada por aqueles que viram suas impressoras deixando de funcionar após instalar as versões mais recentes do Windows 10. Segundo a Microsoft, um número baixo de usuários foi afetado pela questão, que afeta somente dispositivos que usam a autenticação smart card.

Fonte: https://br.yahoo.com/finance/news/windows-10-ganha-atualização-para-002000802.html

Edited by elias.girardi
  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By ELETRONICA PLANALTO
      bom dia alguém ja passou pela seguinte situação som Toshiba ms7980mus sem som depois de conferir todas as peças acredito que uma atualização pode corrigi-lo alguém tem essa atualização ?
    • By Anderson Macedo
      Prezados, 
      Por favor, solicito ajuda para resolver um impasse. Meu pai é técnico de eletrônica a 30 anos, entrei recentemente no ramo visto que meu velho necessita de ajuda a mercê da idade que avança.

Pois bem, chegou em nossa eletrônica uma tv AOC LE32D1352 com a tela quebrada, realizamos a troca por uma tela compatível da marca Philips. A tela tem as mesma especificação modelo TPT315B5. Sobretudo a imagem fica com a tela invertida.

Pesquisei o assunto e vi um site informar que para esse modelo de tv houve a produção com dois displays diferentes, sendo que a substituição por outro causa esse problema de inversão, o que pode ser corrigido atualizando o firmware.

Sobretudo amigos, o site da AOC não disponibiliza nenhuma atualização de software, por telefone via suporte técnico também alegam a mesma informação.

Verifiquei que aqui no site possui um download com duas versões, mas infelizmente ainda não tenho acesso. 

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a resolver o impasse, disponibilizando esses arquivos e também me orientando como posso realizar a atualização do firmware via porta USB. 

Desde já agradeço a atenção de todos.

• By railtec
      Alguém do site tem a atualização para essa tv?
      Acessa Facebook e navegador mas o YouTube, apresenta mensagem de ssl e não abre.
    • By elias.girardi
      Bom dia, estou passando para informar que estão surgindo alguns casos de impressoras que param de funcionar do dia pra noite em computadores com Windows 10.

Isso se deve a uma atualização do sistema operacional que deveria corrigir alguns bugs, mas criou outros (pra variar). 

Esta informação consta na notícia abaixo:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.  
      A solução que encontrei até agora é a desinstalação da última atualização do sistema feita pela máquina. O nome dela é KB5005565. Estou fazendo isso, mas ainda não testei tentar atualizar novamente o windows para ver se também resolve, pois os meus clientes estavam com muita pressa para resolver isso.

Mais alguém já pegou este problema e gostaria de compartilhar a solução?

• By Jorge Luis Almeida Torres
      Se isso acontecer com sua PC 🖥️, ela tem um problema de aterramento, o mais recomendável é trocar a fonte do computador, mas a situação no momento não da para comprar 💲, faça o seguinte: Enterre um ferro na terra perto da área onde está o computador, quanto mais groso e mais e mais profundo fique o ferro muito melhor, logo coloque um fio desde o ferro até o computador, engate ele no chassis (caixa) da PC, quanto mais groso o fio melhor. Eu espero que minha dica ajude. Se foi da sua ajuda por favor, me ajuda deixando um LIKE.... 😉👍

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...