Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer e1 q5wph la-7912p rev 2.0 liga e desliga sem video

Avalie este tópico:


johnnybravo

Posts em destaque

olá meus amigos, estou com este acer (acer e1 series q5wph (MB q5wv1 la-7912p rev 2.0) na bancada que liga, acende os leds, gira o cooler e desliga

testei memórias, processador e até liguem sem nada conectado a placa (placa wifi, teclado, drive de cd) placa "pelada" e mesmo assim ela desliga, eu regravei a bios já mas antes disso verifiquei as tensões de 3valw e 5valw e possui as tenções no u21 e u22, medi curto nas bobinas (sem os componentes claro) e não encontro curto algum tirando a bobina de 1,5v na pl9 que fica com 0,37v mas não curto, injetei tensão e nada esquenta ou acusa curto com o multimetro.

 o u12 (responsavel por chavear a tensão das mem) esta chaveando estes 0,37v mas não é ele o problema pois tirei e testei ele fora e nada.

regravei ambas as bios também, ligando a placa na fonte assimétrica ele tem os 19v porém o consumo fica em 0,226 A 

OBS: a tensão do processador de 1v não é habilitada quando a placa liga tambem mas não esta em curto essa parte pelos meus testes

OBS 2: tenho os 3.3v no SIO tbm

me resta o chip de video ou o SIO,, não sei mais o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@johnnybravo 

 

seu tópico foi movido para a área correta.

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, johnnybravo disse:

tirando a bobina de 1,5v na pl9 que fica com 0,37v mas não curto,

Já que não é curto, troca esse integrado e veja se a tensão vai subir normal. Antes, para teste, abri o jumper PJ4 e PJ5 pra ver se a tensão vai ficar normal? Caso contrario pode ser sim o integrado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, johnnybravo disse:

possui as tenções no u21 e u22,

Tem todas as tensões sendo transferidas? 

A linha da PL9 fica na linha do integrado PU6, vc fez a troca dele? 

22 horas atrás, johnnybravo disse:

tem os 19v porém o consumo fica em 0,226 A 

Vai abrindo jumpers isolando circuitos. Algum chip aquecendo?

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Acer e1 q5wph la-7912p rev 2.0 liga e desliga sem video
19 horas atrás, Leonildo disse:

Tem todas as tensões sendo transferidas? 

A linha da PL9 fica o integrado PU6, vc fez a troca dele? 

Vai abrindo jumpers isolando circuitos. Algum chip aquecendo?

opa boa tarde, transferidas vc diz passando de um lado pro outro? se sim então sim,, esta tendo tensão de entrada e saida (DRENO PARA SOURCE)  no u21 e u22 (3v e 5v)

nenhum chip aquece

o PU6 não efetuei a troca ainda mas analisando agora, no pino 19 dele é o VLDOIN que deveria ter 1.5vp que vem do pj13 mas tem 4.4v no pino mas no jumper tem 039v 

 

e também não entendo que quando ligo a placa libera todas tensões menos este de 1.5v e a do processador de 1v, o unico 1v que vi que habilita é a do chipset

 

Editado: por johnnybravo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Leonildo disse:

Já que não é curto, troca esse integrado e veja se a tensão vai subir normal. Antes, para teste, abri o jumper PJ4 e PJ5 pra ver se a tensão vai ficar normal? Caso contrario pode ser sim o integrado...

estou começando a pensar que pode ser ele mesmo. 

um fato curioso é que quando o note veio até mim ele ligava e dava imagem mas não entrava no sistema, se desligava, o cliente havia dito que o notebook estava funcionando normal e quando conectava ele ao wifi ele se desconectava da rede e travava o SO ou até se desligava 

ai quando chegou até mim ele dava imagem as vezes e desligava e eu pensei que este problema estava relacionado ao SO mas não.

então antes mesmo de desmontar o notebook ele parou de dar video 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...