Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer modelo e1-571-6 placa mãe q5wv1 la-7912 rev:2.0

Avalie este tópico:


LucasMendes

Posts em destaque

Obrigado Gilsonan vou verificar  com outro processador  primeiro  ; talvez tenha queimado o processador por verificar se ele esquenta porque antes esquentava e agora não a tensão do vcore não tem  , pois é cheio de sensor de corrente e tensão em cima do fet do vcore , mesmo sem processador o vcore não existe, o processador que tenho é i3 e i5  e parece que a bios tem que ser mudada para outro processador , você sabe alguma coisa sobre isso? pois existe 2 bios de 1 mbts e 2 de 4mbs no arquivo de bios que baixei no forum! ja sobre isso mas não guardei a documentação se alguém puder me ajudar vou distribuir joinhas Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucasMendes, a tensão de Vcore tem que ter mesmo sem processador, creio. Normalmente as placas de notebooks e até de pcs suportam uma variedade de processadores. Não muito grande, mas existe no Vcore um suporte a isso que reconhece o processador inserido e libera a tensão em conformidade com que o processador necessita. Quanto a questão de vários arquivos de bios, algumas placas tem duas bios. Não sei se é esse o caso da sua. quanto a questão de ter mais de dois arquivos, veja se não tem arquivos duplicados, pois duas bios, tudo bem, mas mais que isso não. Caso não tenha muito intimidade com esquema elétrico, ou mesmo não tenha em mãos, vale baixar o datasheet do super i/o e verioficar a tensão de power good se está presente. Sem essa tensão não haverá tensão de Vcore. Veja no bios se tem uma tem uma tensão entre 1,5 e 2,0v, que é uma tensão chamada chip select e que sai do super i/o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi amigo Gilsonan no momento estou substituindo 2 fets da tenção + 3vcc pois no esquema indica 3 volts mas se encontra com 3,4 v e depois fis caca e queimou esses 2 fets agora vou trocar e usar ma fonte de baixa corrente para evitar outros desastres depois volto a postar os resultados obrigado pela ajuda  para você ok? não consegui dar joinha agora mas assim que for liberado ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LucasMendes, essa variação de 3,4 quando a indicação seria 3,0v está dentro da variação aceitável e não havia porque mexer nesses mosfets. Veja que nomalmente quando falamos de tensão de bios falamos de 3,0v e não 3,3V, mas mesmo assim isso está correto. Então quando for medir tensão em outros componentes tenha em mente que existirá variações, mas que são aceitáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado gilsomam  vou desistir do note pois troquei os fets agora exixte curto na linha de 3  e ja isolei outros circuitos e coloquei 3 volts nessa linha , esta com consumo de masi de 3A de corrente e o super io esquenta bem! , não sei já dei joinha pra você , mas tentei dau 1 e o sistema me avisa que só posso repetir carma apos 96 Horas Obrigado Hein ja preparei pontas de prova pro meu multímetro e oxiloscopio que sao bem fininhas capas de medir esses componentes direto nos terminais , essa era a razão da cagada que fiz as pontas era muito grossa quando fui pedit o ci da fonte de 3v encostou em outro terminal ,depois disso que lembrei que pudia regular a fonte de bancada para pouca corrente , mas ja é tarde Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...