Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung RV419 Scala2-14R-VE Rev: 1.1 BA41-01885A Liga e desliga

Avalie este tópico:


Italo Resende

Posts em destaque

Amigos, bom dia.

 

Essa placa chegou pra mim com o seguinte sintoma, ao colocar no carregador o led acende porém ao tentar ligar o notebook, ele desliga em poucos segundos, ao abrir, notei oxidação em um componente com serigrafia CJ=EA e no superIO, de início percebi que após colocar a placa na energia, o componente com serigrafia CJ=EA estava esquentando muito, outra coisa que percebi, é que sem o processador, a placa para de desligar.

 

Fiz a troca do componente oxidado, como não tinha outra na sucata, coloquei um TPS51125 no lugar, pela pesquisa que fiz, ele pode ser usado como substituto e também do superIO, já que estava bem oxidado mesmo. Após essa troca a placa não aquece mais nenhum ponto, porém, permanece com o mesmo sintoma, sem processador liga e mantém ligada, com processador, liga e desliga depois de alguns segundos. Outra coisa que notei também é que o cooler fica tentando girar, mas não parece chegar energia suficiente no mesmo.

 

Poderiam me ajudar a analisar?


Agradeço desde já.

Editado: por Italo Resende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Jhones disse:

Com a placa em standby, tem tensão em quais bobinas?

Com a placa em standby somente a bobina circulada em laranja tem tensão, as outras estão zeradas.

Com a placa em funcionamento sem processador, tenho as tensões acima.

A placa em funcionamento com processador, desliga em poucos segundos.

D_NQ_NP_738572-MLB31011383172_062019-O.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Italo Resende disse:

Com a placa em standby somente a bobina circulada em laranja tem tensão, as outras estão zeradas.

Com a placa em funcionamento sem processador, tenho as tensões acima.

A placa em funcionamento com processador, desliga em poucos segundos.

D_NQ_NP_738572-MLB31011383172_062019-O.jpg

retire o processador e confira se tem curto nas bobinas que não sobe tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vado disse:

não sou a favor de ir regravando a bios logo de início, mas no caso desses samsungs, vale a pena só pra tirar dúvida.

você já trocou o processador e nada mudou, então faz essa tentativa, salve a original.

Bios já regravei sim, não resolveu

1 hora atrás, vado disse:

existe esse circuito integrado  na placa?

 

2135592957_Capturadetela03-08-202110_36_57.thumb.png.df4c01d201731af07e766b313b5aafd2.png

Existe sim

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, vado disse:

confere essas:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

o problema é que a boardview que tenho aqui, não está batendo 100%, não sei onde encontrar esses componentes. Pesquisei muito a boardview pra esse modelo exato, mas parece que não tem

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem o processador vc já verificou com o osciloscópio se tem comunicação nos pinos da bios ?, 

no ci pwm do vcore tem todas as tenções ?,

como a placa tenta iniciar mas não inicia com o processador e vc ja testou outros, faca um teste de carga na saída da bobina do vcore, com a placa ligada sem o processador coloque uma carga nesta linha e veja se ela fornece corrente ou se vai desarmar, 

ja peguei um caso que o ci do pwm de 5v estava ruim sem carga fornecia os 5v, quando ligava que chaveava os 5v primário nos secundários desarmava, e não tinha curto, injetei os 5v na linha pra testar e funcionou, ai foi so trocar o pwm que aparentava estar funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...