Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP DV5-1240BR - DAQT8HMB6B0 Rev. B - Liga e Desliga em Seguida

Avalie este tópico:


polidoro

Posts em destaque

polidoro, num mosfet canal P no gate sempre terá uma tensão mais baixa que no source. Já nos mosfet de canal N essa tensão é maior que no source. Exemplo: 19V nou source e 8V no gate nos mosfet canal P. 19V no source e 27V no gate nos mosfet canal N. Nos dois casos os drenos terão que ter a tensão, caso não tenha, tem algo errado

 

Então Gilsonam, isto tenho verificado, mas a questão da impedância entre gate e source....tenho um mosfet nesta placa que marca zero ohm....isto é possível?

 

E tem um mosfet na entrada que marca zero volts no gate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Valeu Robertoes, não tinha visto tua resposta acima. Obrigado.

 

Esta questão da resistencia entre gate e source não poder marcar nada vale também se o mosfet está na placa?

 

não pode haver, se vc retira o fet e ainda fica o curto na placa o PWM esta ruim , se vc retirou e o curto esta no fet então o fet esta ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, verifica um diodo perto do PU1, os dois fica proximo a meia lua do cooler, na parte de tras do processador, um lado precisa dar zero outro nao. Se nao tiver assim troca o diodo e o PU1, se caso nao resolver troca todos os capacitor 330 atras do precessador sao 4 se nao me engano.

 

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se vc ja mediu todas as bobinas secundarias e terciarias em relação ao terra e não achar nada, então veja se não é o seu chip em curto , esse equipamento ja havia sido mexido?

 

Você diz o chipset ou o processador? Não havia sido mexido ainda este notebook. O saco agora está em achar onde está o curto da placa. Estou medindo as bobinas com multimetro digital na função de resistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, me tirem mais uma dúvida com relação a este note. Antes do led do jack ter este problema de piscar o note ligava e desligava em 1 segundo e no gate do pq54 não tinha tensão. Deveria de ter tensão neste mosfet ou só haveria tensão quando startasse a placa? Porque tem tensões de standby e tensões que aparecem bastando ligar o carregador no jack....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...