Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook CCE não liga após troca do dcjack

Avalie este tópico:


ashcivic

Posts em destaque

Olá pessoal estou com um sério problema aqui em um notebook CCE model US50SI1, o cliente me trouxe um notebook aberto e me pediu que trocasse o dc jack, verifiquei que haviam algumas trilhas rompidas (que pela cara iam para o VGA) mas o notebook ligava, após a troca do conector verifiquei que ao conectar a fonte faiscava, então testei o conector e badabum!... o mesmo estava em curto... comprei outro testei antes de colocar e beleza só que o notebook não reage a nada conecto a fonte tem tensão na base e em algumas trilhas mas tudo próximo ao conector, estou meio perdido pois precisava do esquema elétrico dela mas vi que no fórum não posso baixar nada por um tempo enquanto eu for novato, ai gostaria de uma ajuda de vocês para solucionar este problema, vi no mercado livre a mesma placa e percebi que todas elas tem um capacitor SMD próximo ao conector e esta não tem (até imaginei que fosse isso mas pensando racionalmente não seria lógico o não funcionamento por falta de um capacitor, a menos que fosse um acoplamento "mas acoplamento em fonte é ilógico")

 

então se puderem me ajudar vou ficar muito agradecido e claro espero ajudar em no que for possível em outros tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velhinho verifica se ajuda ai..

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

posta mais coisas que voce fez... verifica as tensões até o pwm...

 

bom trabalho ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo trata-se de uma bobina,

veja em cima dela exite um O que indica que vc deve procurar uma serigrafia tabela de um conjunto de componentes na placa com O, (fazem isso quando não da para por a serigrafia ao lado do componente por falta de espaço), ela esta ao lado do conector CN9 (ventoinha se não me engano), veja uma tabelinha com O esta escrito B20 (bobina),

 

coloque outra.

 

valew... fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, se tiver alguma sucata ai só retirar e colocar , bobinas são faceis de achar, caso não encontre faça um jumper ,

 

amigo não use CapsLock por favor.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigo trata-se de uma bobina,

veja em cima dela exite um O que indica que vc deve procurar uma serigrafia tabela de um conjunto de componentes na placa com O, (fazem isso quando não da para por a serigrafia ao lado do componente por falta de espaço), ela esta ao lado do conector CN9 (ventoinha se não me engano), veja uma tabelinha com O esta escrito B20 (bobina),

 

coloque outra.

 

valew... fui.

 

VLW colega ROBERTOES, agora o note liga e aparenta ficar reiniciando (não apresenta tela, nem ao menos ascende as lampadas da tela), alguma hipótese??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vc ja reparou aquelas trilhas rompidas?

não amigo ROBERTOES porque pelo que chequei são da saída de vídeo então por consequência não me atrapalhariam se o note não precisasse utilizar um monitor externo, mas reparei um botão na placa que falta uma parte (aparentemente o botão de desligamento da tela quando fechado o notebook)

cara to apanhando neste note... nunca mais pego note de gente que já fuçou... esse tá acabando com minhas noites de sono, já estou sonhando com um notebook CCE destruindo o planeta em uma invasão alienígena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, concerte as trilhas primeiro. Estou olhando para foto e por ela não conseguiria dizer para onde vão estas trilhas rompidas, já que nas placas de hoje em dia é impossível seguir-las (ao menos que a terminação esteja clara em um componente que possa identificar no esquema). Faz o teste ai.. sem o B20 não liga nem com reza braba. religue as trilhas e poste o resultado ...  e não preocupa não.. stress detona com placas de note... kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô tarcisoamaral é vdd stress detona mesmo kkk, bom... estou com uma duvida... o que vocês utilizam pra reparar trilhas tão miudas assim? pensei em colocar via fio (já que são só duas) mas mesmo os fios mais finos que tenho aqui não chegam nem perto do que são as trilhas, pensei em esmalte condutivo mas aquilo é uma tranqueira... o que me indicariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, concerte as trilhas primeiro. Estou olhando para foto e por ela não conseguiria dizer para onde vão estas trilhas rompidas, já que nas placas de hoje em dia é impossível seguir-las (ao menos que a terminação esteja clara em um componente que possa identificar no esquema). Faz o teste ai.. sem o B20 não liga nem com reza braba. religue as trilhas e poste o resultado ...  e não preocupa não.. stress detona com placas de note... kkkkkkkkkk

 

Amigo... vou pirar :-[ esse notebook é louco corrigi as trilhas (ele deu tela e desligou uma unica vez) (agora ele fica num loop constante e não apresenta imagem alguma) alguma dica? ou vc tbm acha (igual eu) que um litro de álcool e um palito de fósforo resolve tudo?

testei tudo... todas as tensões normais tudo perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo se a PS for via , faça um ME para ver se normaliza .

cara... maldade rs... sou meio novo em manutenção em notebooks(me desculpe caso meu conhecimento não seja tão avançado) tenho muito conhecimento em hardware mas de pcs e eletrônica bom isso mexo desde a época das válvulas... então resumindo me corrija se estiver errado "PS= chipset " se sim no meu caso eh SIS bom... todos os chips de controle são SIS nesta placa, agora fiquei em duvida sobre a ME, novamente me desculpe pela falta de conhecimento mas gosto de ser honesto e por isso entrei no forum pra aprender e ensinar (claro que a coisa mais rara é ver alguém precisando de ajudas com válvulas e transistores de saída "meu forte é áudio") mas... espero ser ajudado e principalmente poder ajudar...

 

vlw cara

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta amigo não tem problema

 

ME

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

PS

 

vai dando seu j+

 

valew fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...