Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Led distorcida, manchas, riscos (incompatibilidade)

Avalie este tópico:


viumduende

Posts em destaque

Ola amigos, boa tarde!

 

Gostaria de saber se alguém já teve problema de incompatibilidade de telas, sendo os modelos mais comum LTN14, BT14 e LP14...

 

Estou com um Asus, que deu curto no cabo flat, troquei-o, funcionou 1 dia e depois queimou o CI de identificação da tela, troquei 3 telas e continuou queimando os CIs, sorte que eram telas de teste... troquei o flat novamente e testei com uma tela 10" e funcionou perfeitamente, testei com outras 3 telas LTN14 e ficou distorcida, manchadas e com riscos, mas não queimou o CI.

 

A original é BT14, no momento não estou muito interessado no "pode ser", desculpe-me, sem arrogância... mas alguém já teve este problema???

 

Agradecido desde já...!

 

[]´s vi.um.duende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa tela é led?

 

Conheço casos de incompatibilidade nas telas led 156

 

só para ter ideia a tela LP156WH2 não é compatível com a LP156WH4

 

até agora os que encontrei compatíveis com  LP156WH2 são o N156BGF-L21 e LTN156XXX

 

normalmente nesses cados que falei queima o fuse junto ao conector do lcd ou mesmo queima o I/O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa tela é led?

 

Conheço casos de incompatibilidade nas telas led 156

 

só para ter ideia a tela LP156WH2 não é compatível com a LP156WH4

 

até agora os que encontrei compatíveis com  LP156WH2 são o N156BGF-L21 e LTN156XXX

 

normalmente nesses cados que falei queima o fuse junto ao conector do lcd ou mesmo queima o I/O

 

Opa,

 

É led sim,

 

Estranho que testo com uma M101 de "10 pol e funciona perfeitamente.

 

Quanto aos fusivel está tudo ok...

 

Em quanto aguardo as experiência e feedback dos amigos, vou pedindo uma BT14 assim como original para fazer o teste ...

 

Obrigado otaneR..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate o momento foi raro pegar telas lcd led 14,0" incompatível ate mesmo as que são conectores lado direito mas existe sim geralmente devido a resolução e numero de cores, algumas ficam com listras, outras ficam brancas e outras acendem apenas o led mas sem imagem. As que tem mais índice de incompatibilidade são as 14,0" SLIM ex: tela de HP dm1 não serve em Sony vpcea23fb mas ambas servem no itautec w7440 (vai entender.... 9_9 ). no caso das SLIM a imagem aparece só não acende o led. espero ter ajudado, abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show hiroki, boas informações... agradecemos!

 

Chegou a tela para mim, porem veio a BT140XW01 v9, a original era BT140GW01 V9, infelizmente ficou na mesma, esta acendeu preto e foi ficando branca. Vou atrás da original ainda, mas estou meio sem esperança... posto resultados....

 

Att

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

viumduende, ate onde eu pesquisei a sua tela (BT140GW01 V9) e compativel com LP140WH1, B140XW01, LTN140AT01, dentre outras talvez fosse devido ao "V.9" que tem depois da referência pois existe V.0 V.5 V.6 e V.8 além do seu V.9 mas mesmo assim era para funcionar, inclusive me informei com 3 dos meus fornecedores de telas e me passaram a mesma coisa.  9_9

 

confirme mesmo se é o seu cabo ou talvez placa pq as de 10,1 por ter menor quantidade de linhas, menor resolução, menos corrente... não precisa muito para funcioná-las, mas se for o caso assim que chegar sua V.9 poste

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...