Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de carcaças

Avalie este tópico:


MPB

Posts em destaque

Pessoal, vim aqui compartilhar um produto que até o momento foi o que achei o melhor para reparo de carcaças, ele se chama ARALDITE PASTOSO, não é igual o comum, fica ótimo e seu tempo de cura é muito rápido, vale a pena, eu já havia feito com o araldite convencional, durepoxi, resina de dentista e não custa tão caro, está na faixa de R$ 15,00 e dá para muitos reparos, eu não conhecia esse produto e recomendo, já fiz inúmeros reparos com o mesmo sem volta. Espero que possa ajudar a todos os amigos técnicos essa dica e caso possam me ajudar com joinha fico grato kkkkkkk.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou sem nenhuma foto aqui no momento, quando eu fizer uma nova eu posto para que vocês possam ver, mas garanto a vocês que foi a melhor solução para remendo de carcaças. Segue um link para compra do produto (até mais barato que citei anteriormente) e sua descrição:

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Aplicação

ARALDITE PASTOSO, com a qualidade Araldite, é o adesivo epóxi de alta resistência para fixar, vedar, soldar, restaurar os mais diversos materiais. Seca em 10 minutos. Sua aplicação pode ser realizada até debaixo d´água. Possui alto poder de adesão.

 

Araldite Pastoso é um adesivo epóxi bi-componente de alta resistência para fixar, vedar, soldar, restaurar os mais diversos materiais como madeira, vidro, concreto, metais, cerâmica, azulejos, louça, borracha entre outros. Seca em 10 minutos, não escorre quando aplicado em superfícies verticais e permite acabamentos como lixar, furar e pintar. É resistente a água e temperaturas até 70ºC. Disponível nas cores cinza e branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão, não "desconsiderando" o que você postou mas não creio que ele seja mais eficiente do que os pozinhos e liquido acrílico (de dentista) pois já usei e ele não fixa bem principalmente as travinhas (rosquinhas douradas) que ficam na base da dobradiça e é mais dificil moldar. mesmo assim valeu joinha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão, não "desconsiderando" o que você postou mas não creio que ele seja mais eficiente do que os pozinhos e liquido acrílico (de dentista) pois já usei e ele não fixa bem principalmente as travinhas (rosquinhas douradas) que ficam na base da dobradiça e é mais dificil moldar. mesmo assim valeu joinha!!!!

 

Exatamente para essas benditas rosquinhas douradas que você citou que ele é bom, só vale lembrar, é o araldite pastoso e não o convencional, o araldite tradicional não fica bom mesmo, quanto a resina de dentista eu já usei muito também, porém, já tive casos que voltou a quebrar, com relação a praticidade e resistência prefiro muito mais esse araldite que eu falei, não sei se é lançamento esse produto, eu não conhecia, estou usando de uns meses pra cá e estão ficando perfeitos os notebooks, já usei tanta coisas para recuperar carcaças e até o momento foi o que obtive melhor resultado, por não ser tão caro, recomendo que faça um teste para ver se aprova. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como informei antes... ja usei, e ele não é novo no mercado apenas não é muito "popular". Não sei se é o seu caso mas ja observei como vários técnicos utilizam a resina de dentista. eles misturam ela em um recipiente a parte e depois colocam ou vão prensando na carcaça junto com as travinhas. deste modo ela não tem uma aderência 100%. Por isso faço de outra forma: isolo a parte a ser aplicada, caso seja numa destas travinhas rosqueio o parafuso nela para que não entre nada na rosca, coloco o pó e depois adiciono o liquido acrilico deixe secar por 1h, moldo tirando o excesso com uma micro-retifica e ao final fica melhor que o original, claro que se tratando de dobradiça tem que regular ela antes de abrir ou fechar a tampa.

mas claro que cada um trabalha com o que acha melhor, mas valew a dica  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como informei antes... ja usei, e ele não é novo no mercado apenas não é muito "popular". Não sei se é o seu caso mas ja observei como vários técnicos utilizam a resina de dentista. eles misturam ela em um recipiente a parte e depois colocam ou vão prensando na carcaça junto com as travinhas. deste modo ela não tem uma aderência 100%. Por isso faço de outra forma: isolo a parte a ser aplicada, caso seja numa destas travinhas rosqueio o parafuso nela para que não entre nada na rosca, coloco o pó e depois adiciono o liquido acrilico deixe secar por 1h, moldo tirando o excesso com uma micro-retifica e ao final fica melhor que o original, claro que se tratando de dobradiça tem que regular ela antes de abrir ou fechar a tampa.

mas claro que cada um trabalha com o que acha melhor, mas valew a dica  :)

 

Na verdade existem diversas formas, a resina de dentista tive alguns problemas, mas como você disse cada um tem uma melhor forma de trabalhar, eu tive alguns problemas com a resina de dentista e por isso fui recorrendo a outras formas, a forma que eu achei como sendo a melhor foi essa, por isso resolvi compartilhar com todos, talvez seja legal fazerem um teste.

Dessa forma que você falou de aplicar o pó e depois adicionar o catalisador eu nunca fiz, talvez tenha um resultado melhor, irei fazer um teste dessa forma. Valeu pela sua dica também!!

 

* Só uma dúvida, como você faz para colocar o pó sozinho e o mesmo não escorrer, digo não sair do local, vc "cerca" ele com alguma coisa?

 

*Joinha pra vc também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai esta a chave!!! coloco sim, na verdade isolo com alguma fita isolante, crep mas geralmente durex mesmo, ex: nas travinhas que quebram na

base do touch da carcaça, geralmente elas são em formato cônico então coloco a travinha no lugar exato com super bonder faço uma especie de "tubo" com o durex e coloco em volta ai vou adicionando o pozinho, desta maneira ele não vaza apenas vai preenchendo, adiciono o liquido e depois de 15 min é só retirar o durex que vai esta duro que nem pedra, fica tão duro que chega a ficar totalmente transparente.

Depois é so tirar o excesso com uma micro-retifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado resina acrílica autopolimerizante (a resina de dentista) e tenho feito como você disse antes, faço a mistura em um vídro e aplico no local colocando a dobradiça ou o que precisar em cima. Depois removo os excessos com uma espátula para que fique perfeito.

A diferença é que preencho toda a área possível e não somente ao redor da rosca. No caso de dobradiças removo o excesso ao redor da mesma e assim toda a área embaixo dela fica preenchida como uma peça única, dessa forma fica bem forte e não estou tendo retorno.

 

Amigo MPB, não posso dizer se recomendo ou não o produto mas acho que pelo que você disse deve valer a pena testar. Vale um j+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...