Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG 50PJ350 defeito no circuito set-up

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos. essa tv entrou aqui com os transistores sus-up, sus-down, er-up, zsus-up, zsus down todos em curto. entao fiz todo o procedimento que aprendi no curso, usei lampada serie medi os pulsos no gate dos transistores tudo ok. Ate achei mal contato no conector er que liga a placa ysus á placa z.

mas agora a tv tv funciona porem se ligar sem a lampada serie queima o resistor ligado no dreno do transitor set-up. ja fiz de tudo e para prosseguir preciso da ajuda de vcs.

  Nas imagens a baixo sendo na primeira a forma de onda apesar dos ruidos  no gate do transistor set-up. e na segunda imagem o sinal yout com a imagem da rampa set-up.

1628031617703.jpg

1628031617714.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao1 a tua rampa set-up ta errada veja a foto que te mandei.....veja onda perfeita de uma tv 42pj350 consertada  com o mesmo defeito do seu.....veja a amplitude da primeira rampa a crista dela acima de 320v.....então  seguir linha  do pulso set-up desde sua origem na control time e ver se chega no pino do 4 ic ahct541 e sai no pino 16 este pulso......que vai para o pino 2 do ic hcpl3180 e sai no pino 6 e vai para os transistores que fasem o mosfet set-up funcionar...essa control pode ser o seu defeito viu.....

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joao1 mas ai vc esta medindo na saida da placa buffer, eu estou medindo o sinal yout, direto na saida da placa ysus.

 mas os sinais estao chegando corretos ate a saida do ci driver, mas depois disso tem um circuito que forma a subida de rampa do gate no mosfet que nao estou coseguindo resolver.

sim, foram todos trocados. mas agora esta queimando o resistor ligado no dreno do transistor que nem estava em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, brasil sul disse:

@joao1 mas ai vc esta medindo na saida da placa buffer, eu estou medindo o sinal yout, direto na saida da placa ysus.

 mas os sinais estao chegando corretos ate a saida do ci driver, mas depois disso tem um circuito que forma a subida de rampa do gate no mosfet que nao estou coseguindo resolver.

sim, foram todos trocados. mas agora esta queimando o resistor ligado no dreno do transistor que nem estava em curto.

se vc tem deficiencia no pulso setup  vc vai ter uma forma de onda errada tanto na placa buffer como na saida yout que é teu caso então se liga no que falei segue o pulso desde sua origem placa controladora até a chegada no gate do mosfet set up entendeu....é facil vc consegui...vc tem certeza que esses sinais estão corretos até a saida do pino 6 ic driver HCPL3180 e  vai para os  2 trasistores que excitam  o mesfet  K3667 vc tem certeza disso...mostra a forma de onda no dreno desse mosfet.....

 

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Como a resistor sempre queimava no momento que a placa começava a funcionar eu resolvi colocar a lâmpada serie 220vx150w no lugar do resistor, notei que a lâmpada não acendeu então diminui o valor do resistor para 50%. A tv funcionou porém a imagem ficou manchada.

 A forma de onda no do sinal yscan parece estar correta, alguém tem alguma dica?

1629401960153.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brasil sul o pulso set-up ta baixo ele chega a + de 300v quanto á o pulso set-down pela imagem ta ok em -200v agora ta estranho esse terceiro pulso de reset que aparece na imagem ele não era para existir ....o defeito ai pode tá vindo da placa time control  seria bom vc medir os pulsos que saem dela ou troca-la boa sorte...

IMG_20210519_161042424_HDR.jpg

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...