Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV SamsungPL43E490 VA VS caindo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

amigo vc mora aonde....painel em curto estranho vc falou que viu imagem e na outra oficina que vc levou te falaram que o painel ta em curto estranho mesmo.... eu conserto essas placas tanto Z quanto Y fora quando vejo que estão ok ai é que ligo elas ao painel tomando todas as precauções que vc já sabe.... vendo se as chaves das y drivers  estão ok  etc ...é fundamental ter um osciloscópio para manutenção destas tvs de plasma e saber interpretar as formas de ondas ......

Editado: por joao1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/07/2022 às 14:33, Leandro Nunes Souza disse:

deixei la e no dia seguinte me falaram que o meu display estava em curto, por isso não adiantava.

falaram se colocaram outra tela para chegar nesse diagnostico ou não entraram em detalhes?

 

Em 27/02/2022 às 21:19, ohm disse:

Da forma que está sua tv apresenta imagem ?

te perguntei e voce respondeu que sim:

Em 27/02/2022 às 22:10, Leandro Nunes Souza disse:

Sim da forma atual tenho imagem

 

 

Final de semana passada entrou uma Samsung de plasma ativando a proteção e cortando a Vs e Va.

O defeito era no display, entretanto estava trincado. Veja que a forma de onda Yscan é interrompido com 5 períodos:

 

 

293197E6-B5E9-4EF5-9783-0883BD5D29E6.thumb.jpeg.fb0574e73608b5264a23df85df8aca5a.jpeg

 

Me chamou a atenção no início das rampas set-up. Veja se na saída yout também está assim. Se sim, de uma conferida dos mosfet’s set-up e também nos drive deles. Abaixo foto com destaque em vermelho nas falhas. 
ACEAB37C-4A81-4814-B755-3DF5CDE2DA9F.jpeg.a510cef83c9b21eeb3ae37b145bb64e7.jpeg

 

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2022 às 12:00, joao1 disse:

amigo vc mora aonde....painel em curto estranho vc falou que viu imagem e na outra oficina que vc levou te falaram que o painel ta em curto estranho mesmo.... eu conserto essas placas tanto Z quanto Y fora quando vejo que estão ok ai é que ligo elas ao painel tomando todas as precauções que vc já sabe.... vendo se as chaves das y drivers  estão ok  etc ...é fundamental ter um osciloscópio para manutenção destas tvs de plasma e saber interpretar as formas de ondas ......

Boa  tarde, desculpe a demora havia respondido  porem deve ter tido  erro no envio.

 

Moro na Penha-SP ZL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2022 às 21:02, ohm disse:

falaram se colocaram outra tela para chegar nesse diagnostico ou não entraram em detalhes?

 

te perguntei e voce respondeu que sim:

 

 

Final de semana passada entrou uma Samsung de plasma ativando a proteção e cortando a Vs e Va.

O defeito era no display, entretanto estava trincado. Veja que a forma de onda Yscan é interrompido com 5 períodos:

 

 

293197E6-B5E9-4EF5-9783-0883BD5D29E6.thumb.jpeg.fb0574e73608b5264a23df85df8aca5a.jpeg

 

Me chamou a atenção no início das rampas set-up. Veja se na saída yout também está assim. Se sim, de uma conferida dos mosfet’s set-up e também nos drive deles. Abaixo foto com destaque em vermelho nas falhas. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Não entraram em detalhes, as placas Y e Z seriam deles, mas tenho minhas duvidas e até entendo o lado deles, viram chegar uma tv com placas visivelmente mexidas, pois as peças que ja troquei  da para perceber, e oq  pensam é que vai  dar mais trabalho que lucro. 

 

Sim havia imagem no teste, não nitida, um pouco chuviscada, mas sem faixa preta.

 

Não há como isolar para saber se o problema está somente na Y ou se tbm tem algo mais?

 

Pois algo que me intriga foi  o fato dequando chegou a placa Y que comprei no aliexpress, coloquei, liguei e PUFF, pode ter vindo a placa com problema, Sim, porem será que não tem algo fora que esta causando?   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Da uma olhada no resistor R5831 resistor SMD de 18 ohms Na placa fonte. Verifica se não está aberto. Outro teste remove a buffer e ve se mantém o vs e va. Outro teste mede na escala de 10k no multimetro analógico as conexões que saem da buffer para o painel. todos os pinos devem ter a mesma medida.

Editado: por hugoleog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...