Jump to content

instalar o Windows 7 no Yumi

Rate this topic

Recommended Posts

Estou tendo problemas para instalar o Windows 7 no yumi. Coloco ele bootável,nomemalmente,mas quando chega para instalar,antes de achar o hd,ele pede para colocar um CD ou DVD do Windows para achar alguns drivers.Estou tentando colocar aquele 7 com todas versões e todos os bits.

Alguém sabe como resolver isso?

você esta selecionando conforme o Adifrag mencionou selecionando win7_zps9861932e.jpg .

Outra coisa, essa ISO você já testou ela como DVD ou virtual para ver se realmente esta funcionando?

Qual versão do Yumi você esta usando?

O Byte também pode estar correto, pode ser driver de SATA faltando no boot img, apesar de que o win7 já reconhece a maioria, mas de repente, tudo é possível.

amigo aqui eu conseguir junta w8 e w7 numa unica iso e botei tudo no HD externo com boot , w8 w7 xp e ubuntu e todos os programas essenciais e um pack de drivers para instalação offline .. formatou pc ja to com tudo na mão  facilita demais qualquer coisa da uma pesquisada sobre WinAIO Maker Professional v1.3

Por acaso o unico caso em que me apareceu com o w7 e pedir driver sata, ele pedia porque nao reconhecia o HD (embora estivesse presente na bios), mas quando ia instalar e chegava na parte de formatar o hd ou escolher a partição o disco nao era reconhecido aí pedia para colocar cd com drivers sata. Mas o problema era da board mesmo, reballing na ponte sul e sanou o problema, se ainda me lembre foi num fujitsu esprimo.

O problema é que quando seleciono Windows vista/7/8 ele não extrai a imagem e jogo no HD,ele passa direto.Só faz isso quando seleciono unlisted iso.Mas nessa ultima opção ele não instala o Windows.

Olá Newtech! você esta tentando criar o penbootavel com a mídia direto do dvd, é isso? Se for, aconselho a criar a ISO primeiro ai sim usar o YUMI...para gerar a ISO procure por ultraisoportable ou algum app do gênero.

Pensei que pudesse ser devido a ser todas versões e todos bits, então testei uma ISO que tenho do 7 com todas versões e bits e funcionou normalmente, e olha que só acrescentei no pen que já tinha win8, hirens 13  e 15, KAV, ubuntu tudo junto.

Você já testou essa ISO para ver se instala normalmente antes de criar o pen com YUMI? 

Qualquer duvida estamos ai..

O problema é que quando seleciono Windows vista/7/8 ele não extrai a imagem e jogo no HD,ele passa direto.Só faz isso quando seleciono unlisted iso.Mas nessa ultima opção ele não instala o Windows.

Olá Newtech! você esta tentando criar o penbootavel com a mídia direto do dvd, é isso? Se for, aconselho a criar a ISO primeiro ai sim usar o YUMI...para gerar a ISO procure por ultraisoportable ou algum app do gênero.

Pensei que pudesse ser devido a ser todas versões e todos bits, então testei uma ISO que tenho do 7 com todas versões e bits e funcionou normalmente, e olha que só acrescentei no pen que já tinha win8, hirens 13  e 15, KAV, ubuntu tudo junto.

Você já testou essa ISO para ver se instala normalmente antes de criar o pen com YUMI? 

Qualquer duvida estamos ai..

Estou usando ISO mesmo,só que quando seleciono a opção Windows vista/7/8 ele não extrai e passa direto.Estou fazendo em um hd externo de 320GB.

Newtech, você permitiu formatar o hd externo pelo próprio YUMI? A título de teste salve todos os dados e mande formatar o hd pelo yumi e tente criar de novo. Geralmente discos bootavel funcionam bem como FAT32. Ou pode particionar e deixar uma partição menor com fat32 e o restante NTFS, más recomendo faer backup de tudo antes....rs

o nome no meu é esse GRMCULFRER_EN_DVD, pois ele tem opção para inglês e português, tente renomear, ou usar o ultraiso portable para gerar outra ISO com o nome correto, geralmente segue a linha de GRMCULFRER_XX_DVD . o RT7 lite também extrai para poder integrar sp1, tenta ver se com ele extrai. Se a máquina esta com win64 tem q usar o RT para 64....