Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv de plasma samsung pl42c450 imagem granulada e escura.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom pessoal!  Peguei esta tv que veio mexida e estava com os transistores da y-sus em curto. Pedi o kit e troquei so q5003, q5007 e q 5008 ambos fgpf4536 e q5000 rjp63f3. N a z -sus estava sem os transistores q4007 e q 4001, coloquei fgpf4536. A tv funcionou mas com a imagem escura e granulada. Suspeitei dos transistores e coloquei outros de outro lote e ficou a mesma coisa, conferi resistores e não encontrei nada. Alguém me diria quais são os corretos da z-sus? Ou teria alguma dica? Obrigado!

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou se as tensões VA, VS estão calibradas ? seria interessante revisão todas as tensões e fazer a calibração com a TV depois de aquecida por uns 30 minutos.  veja também se todas as placas estão bem parafusadas, parafusos frouxos podem causar diversos problemas com a imagem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Você já verificou se as tensões VA, VS estão calibradas ? seria interessante revisão todas as tensões e fazer a calibração com a TV depois de aquecida por uns 30 minutos.  veja também se todas as placas estão bem parafusadas, parafusos frouxos podem causar diversos problemas com a imagem.

As tensões de vs e va estão corretas.

15 horas atrás, Multimarcas disse:

Veja a qualidade dos transt substituidos e tambem faça uma limpezada bos lvbd's

Sim1 Desconfio dos igbts, mas ta difícil conseguir originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/08/2021 às 08:43, brasil sul disse:

@Reinaldo Ramos confira o sinal yscan e zscan nas saidas das placa y e z.

assim vera onde esta a deficiência no sinal, qualquer duvida estou a disposiçao.

1627385959857.jpg

Eu ainda não possuo um osciloscópio como este, tenho um analógico antigo que quebra o galho mas não fornece uma visão detalhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 A falha esta relacionada com os transistores rjp30h2, coloquei um rjp63k2 que também é chaveamento rápido e melhorou muito, mas ainda não ficou legal. O problema é encontrar este transistor original, enviei mensagens para alguns vendedores de confiança e disseram que não trabalham por ser difícil conseguir original. Alguém sabe me dizer se tem que substitui? Pois parece critico porque com alguns que coloquei nem funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@Reinaldo Ramos também estou encontrando dificuldades em conseguir esses igbt´s originais, alias, quem não tem :D!?

 

No lugar do rjp63k2 pode colocar o 30j127 (talvez consiga original usado).  Mas o bom seria voce ver a forma de onda da y-scan e z.

Outro detalhe, ja que a tv veio mexida, confira os drive dos igbt's.

Editado: por ohm
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha! N a falta de opção coloquei no lugar do rjp30h2 o rjh3047, aqueles grandes usados na samsung antiga. Soldei os fios e furei o dissipador que coloquei eles. A tv funcionou perfeitamente, porém aquece bastante. Estou deixando ela ligada no teste para ver se vai aguentar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Reinaldo Ramos disse:

Olha! N a falta de opção coloquei no lugar do rjp30h2 o rjh3047, aqueles grandes usados na samsung antiga. Soldei os fios e furei o dissipador que coloquei eles. A tv funcionou perfeitamente, porém aquece bastante. Estou deixando ela ligada no teste para ver se vai aguentar.

Ou seja, esse baile todo por conta de componentes falsificados! Haja paciência…

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tv funcionou uma semana e parou novamente, porém os transistores não queimaram. Estourou um circuito smd debaixo da placa  u5000 ligado ao conector cn5001 que vai encaixado na buffer. Não tem como ver o código. Alguém teria uma placa velha ou saberia me informar o numero dele? Desde já muito obrigado.

foto modi.jpg

WhatsApp Image 2021-09-02 at 08.33.38.jpeg

Editado: por Reinaldo Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

se o aparelho funcionou uma semana pode ser componentes falsos o seu problema

geralmente quando a buffers esta ruim nem liga, ou liga e ja queima os componentes , 

a não ser que foi azar de dar pau nas buffers também

na minha placa tem outro numero a não ser que seja parecido com esse sl866ba

vou mandar a foto pros amigos

pra testar a placa buffer é só testar como se fosse um diodo igual testar isolamento 

B5CC5C17-1000-41A8-A158-29C47B1ADB10.jpeg

image.jpg

Editado: por eletronica jp
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...