Jump to content

notebook itautec w7535 ligando direto

Rate this topic

getechinfo
 Share

Recommended Posts

• Replies 66
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

amigo pego muito desses caras com trilha do botão power em curto , veja se tem 18v no start, veja tbm o pino 7 do PU1 tem que ter 3v, caso não tenha este é o motivo dele ligar sozinho. quando vc pressiona o start esse pino 7 do PU1 cai de 3v para 0 e liga a maquina , ja peguei varios assim, tem q cortar a trilha do pino 3 (18v) do PU1  e ligar direto no J_sw2 , se for o caso me avise que te mostro como fazer

tem sim amigo na lina de 19v

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

nao briguem comigo por mostrar o esquema aki de outro servidor mas foi o unico que bateu com minha placa

amigo pego muito desses caras com trilha do botão power em curto , veja se tem 18v no start, veja tbm o pino 7 do PU1 tem que ter 3v, caso não tenha este é o motivo dele ligar sozinho. quando vc pressiona o start esse pino 7 do PU1 cai de 3v para 0 e liga a maquina , ja peguei varios assim, tem q cortar a trilha do pino 3 (18v) do PU1  e ligar direto no J_sw2 , se for o caso me avise que te mostro como fazer

Roberto, Vc poderia me explica melhor, pois estou com um desses porem cce, mas com a msm referencia da placa que esta ligando sozinho quando encaixa a fonte, quando eu vou fazer as mediçoes no pino 7 e o PR11 ele desliga ai n liga de jeito nenhuma, tenho que tirar a fonte e ligar novamente...

5957a46fb6ee5_Sem_ttulo.jpg.b3b071e2acfe10090ef3b051fcc5059b.jpg

como disse para o amigo Josafar

Tem que ter 3.3v no pino 7 pois vai para super i/o, isso acontece quando vc aciona o botão da seguinte forma:

o PU1 é alimentado pela fonte em um terminal e pela bateria em outro, no pino 3 então aparece 18V ou 12 de acordo, então quando vc pressiona start, essa tensão no pino 3 (18v ou 12V), cai para 0v, fazendo com que o pino 7 (3.3v), caia para 0v tbm que o pulso que  o SIO precisa para ligar , se vc manter pressionado ou a tensão em um dos pino 3 ou 7 estiver para zero o SIO ira acionar a placa mas logo ira desliga-la .

foi feito seguintes teste ele guncionando e em stand by, sendo que qnd ele esta em estand by, que preciono o botao power que tem a voltagem de 9,5 que vai direto pro pino 3 do pu7, ao precionar o botao a voltagem cair e volta em seguida, mas não liga

1.jpg.6442b796bcb49a230473f0da3961b43b.jpg

2.jpg.2542c47050f123462027bbf1306d4256.jpg

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...