Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

hp cq 40 presario 311br liga mas não da video leds piscando capslook ,numlook

Avalie este tópico:


jnascimento1

Posts em destaque

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

caro colegar ai a informação de como atualiza a bios pelo pendrive, tem que ser até 8gb formatado em fat32 em alocação padrao , usa o system diagnostics uefi da hp, baixa o arquivo da bios, procura o arquivo .fd e nomeia para .bin (maiusculo) removendo as 3 ultimas letras deixando por exemplo: 34a1f03.fd como 34a1.bin, copia para o pendriver, desconecta a bateria e a alimentação, coloca o pendriver, segura a tecla windows + b, conecta a alimentação (sem bateria), e aperta no power, quando o cooler arrancar pode soltar as teclas e esperar. só correr pro abraço!

  o problema é quando faço  o download da bios ela vem executavel  winflash  ai fico sem ter para onde ir  pois pede para instalar pede a bios antiga e a nova só que trava o meu sistema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo segue o link da bios para baixar, se ajudei não esquece do JOINHA

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jnascimento1, antes de partir para um reballing no bga, creio seja útil verificar alguns pontos.

1 verifique se nos capacitores da memória se tem a tensão que a alimenta.

2 meça no bios e encontre a tensão de 3,3 e também uma tensão entre 1,5 e 2,0V (tensão do super i/o). Caso não tenha essa tensão, regrave o bios.

3 limpou o slot da memória? Essa memória que está colocando é compatível com o notebook? Veja se a frequência dessa memória é a certa.

  é a memoria dele mesmo da hp  regravei a bios agora ele acende o led do dc jack quando ligo ele desliga nem roda o cooler do processador .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jnascimento1, você alega que os colegas do fórum abandoram o seu tópico, mas deve ter em mente que para se consertar uma placa há a necessidade de se ter pelo menos um gravador de bios. Sem gravador para mim é o mesmo que está sem multímetro.

Algumas placas não terão conserto por alguns motivos:

1 falta de análise mais profunda por falta de conhecimento

2 falta de ferramentas adequadas para o conserto

2 falta de habilidade no manuseio e reparo de componentes.

 

Lá atrás eu pedi para que medisse duas tensões básicas no chip de bios. Obviamente que seria necessário se aprofundar no super i/o para se ter uma ideia do defeito. Você simplesmente ignorou

 

Minha postagem não é uma crítica, pois bem sei que também falho em muitos dos aspectos que apresentei. Meu post é apenas uma reflexão do muito que ainda tenho para aprender. Só quis te dar um alerta de que para consertar placas é necessário uma análise profunda. Tudo aconteceerá no seu devido tempo. Em breve você estará analisando esquema elétrico. Mas antes compre um gravador de bios. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não recebi como critica logico que eu tenho que me aprofundar mas  mas o amigo esqueceu de ler antes que comprei a gravadora e regravei a bios porem agora se starto ela desliga no mesmo segundo na bios as tensões  tem 3,3  1,5  0,5 as tensões de 19 5 3 estão ok os 3,3 do botão power estão presentes  vou  regravar a bios novamente  obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jnascimento1, me confundi diante das várias postagens desse tópico. Tem o esquema elétrico ou mesmo pode me dizer qual chip de bios tem essa placa? As duas tensões principais estão presentes, que são 3,3 da alimentação, e 1,5 chip select. Creio que o problema não esteja no arquivo de bios, até porque, a placa liga, e após desliga. Já testou um possível curto no processador ou curto no soquete do mesmo? Já testou para ver se esse desligamento não está sendo feito pelo circuito de proteção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jnascimento1, me confundi diante das várias postagens desse tópico. Tem o esquema elétrico ou mesmo pode me dizer qual chip de bios tem essa placa? As duas tensões principais estão presentes, que são 3,3 da alimentação, e 1,5 chip select. Creio que o problema não esteja no arquivo de bios, até porque, a placa liga, e após desliga. Já testou um possível curto no processador ou curto no soquete do mesmo? Já testou para ver se esse desligamento não está sendo feito pelo circuito de proteção?

 

 

obrigado pela dica gilsonam  vou verificar agora o amigo pode me dizer como faço ver o curto no processador  sim as tensões estão normais  a bios e uma mx 25l8005 soic8 o ci de proteção qual o código dele para mim localizar por favor sua ajuda é muito boa  para aprimorar meus conhecimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponta vermelha no terra e ponta preta nas saídas das bobinas, deve ter uma resistência de 3 homs. Ponteiro não pode ir até o zero, pois isso indica curto. Retire o processador e recoloque, refaça o teste e se de novo encontrar a mesma resistência, então ou o processador, ou a área que alimenta ele está em curto.

Retirar o processador e fazer o teste para ver se tem curto. Do mesmo modo: ponta vermelha no terra,  ponta preta na saída ou na entrada da bobina. Se der 0 é porque tem curto.

Verificar os pequenos capacitores no soquete do processado, pois podem estar em curto.

Verificar também embaixo do processador nos mosfets, se a tensão que irá alimentar o processador está em torno de 1,5V. Caso essa tensão esteja bem acima disso, então algum mosfet está com defeito.

 

Quanto a questão do thermal sensor, terá que localizar no esquema elétrico esse circuito. Caso não tenha o esquema pode tentar testar o diodo no soquete e algum outro diodo que esteja no circuito do processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ponta vermelha no terra e ponta preta nas saídas das bobinas, deve ter uma resistência de 3 homs. Ponteiro não pode ir até o zero, pois isso indica curto. Retire o processador e recoloque, refaça o teste e se de novo encontrar a mesma resistência, então ou o processador, ou a área que alimenta ele está em curto.

Retirar o processador e fazer o teste para ver se tem curto. Do mesmo modo: ponta vermelha no terra,  ponta preta na saída ou na entrada da bobina. Se der 0 é porque tem curto.

Verificar os pequenos capacitores no soquete do processado, pois podem estar em curto.

Verificar também embaixo do processador nos mosfets, se a tensão que irá alimentar o processador está em torno de 1,5V. Caso essa tensão esteja bem acima disso, então algum mosfet está com defeito.

 

Quanto a questão do thermal sensor, terá que localizar no esquema elétrico esse circuito. Caso não tenha o esquema pode tentar testar o diodo no soquete e algum outro diodo que esteja no circuito do processador.

 

 

 

eu uso multimetro digital não uso o analogico  na verdade só tenho o digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra n ter erro, esse problema é comum nesse aparelho, primeiro passo, sempre regravar a bios dele, não funcionou, recomendo trocar direto o Chip, ao invés de rebalar, maioria dos casos retorna o aparelho, pois o chip ja sofreu um aquecimento.  Tem gravador bem baratinho no Ebay, chega em 30 dias, veja o link, vendedor mto confiavél ok, abração.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as memorias estão ok testei elas em outro note  e funcionando perfeitamente  coloquei memorias de outro note da mesma HP  e nada  vou colocar outra BIOS a  como os amigos do fórum havia me dito  para fazer vou regravar a BIOS com o dele mesmo para ver o que dá subindo video posto aqui  se não  vou ver o pn  pois aqueci o pq401 e nada o pq402 ta normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de fazer um compaq cq40-614br com processador intel e placa la-4101p. O defeito era idëntico: ligava sem video e os led do caps e num look piscava 4 vezes, na tabela da hp dizia ser video não funcional. Resolvi simplesmente atualizando a bios. se a placa for igual, regrave a sua bios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se no seu deu certo e o vídeo subiu  pode ser que no dv4-1275mx funcione  a placa mãe do compaq é uma jal50 la4101p

e a do dv4 é uma jbl20 la-4111p são a mesma placa  só que dv4  com amd e compaq intel  se tiver como me mandar a bios do dv4 será de grande ajuda pois não encontrei aqui no forum  somente para hp compaq  não tem para hp dv4 1275mx e o arquivo de bios deve ser o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...