Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo POS-MIG31AG - Só liga após apertar reset várias vezes

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Taf, se não aparece mais nada na debug card, indica que o processador não funcionou - aí pode ser gerador de frequência, bios, pwm do processador... no caso do I/O, normalmente só é garantido de funcionar se trocar por outro com o mesmo código (até mesmo uma letra diferente no final não é garantido de funcionar).

 

No caso da oxidação (este pó branco), nem com acetona não saiu?

 

 

Também, nada impede de ser problema na bga do processador ou da PN ou PS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ben, tem tensão no processador (1V), tudo funcionava até eu dessoldar o i/o, não prestei atenção e fez uma bolha onde fica as trilhas do audio e paralelas, mas depois sumiu a bolha, acredito ter rompido alguma trilha interna ou curto no i/o que não vi, também podia ser bga, pois a sul esquenta muito, mesmo com dissipador, até na placa boa esquenta,

 

a sujeira branca não saia nem com acetona e esfregando com pincel e escova, mas ficava transparente e dava pra ver se tinha curto mas quando secava, voltava a sujeira, então eu lavei e mesmo assim não saiu em alguma partes, acredito muito que esse computador foi molhado na casa do cliente.

 

já perdi muito tempo com ela, vou condenar, mas qualquer coisa, ainda aceito ajuda, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, aí tá complicado. Mas tenta ficar com a placa caso seja possível - diz pro cliente comprar outra ou vende alguma funcionando(se tiver). Te digo isto pois quando eu não dou jeito numa placa eu tento ficar com ela pra depois(quando eu tiver mais tempo ou encontrar componentes pra substituição) praticar nela e se eu resolver o problema eu deixo pra vender caso algum cliente precise trocar a placa-mãe.

 

 

Eu vendi uma destas(fora o serviço ela saiu em torno de R$90 pro cliente) aí há duas semanas atrás e esta placa já estava comigo há uns 9 meses (o problema dela era o chip da bios) - eu comprei com um amigo(no escuro!) uma placa destas por R$10 e por sorte a bios dela tava boa(mas a PS tava em curto) então eu pude consertar a outra.

 

 

Mas no teu caso, se esta bolha não tiver rompido nenhuma trilha é provável (pelo que diz) que danificou o I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter confiança, seria melhor entregar, mas eu costumo ficar, é melhor do que ocupar espaço na casa no cliente ou ele jogar no lixo prejudicando o meio ambiente, ainda mais que pode ser aproveitado alguns componentes.

 

já faz mais de duas semanas quebrando a cabeça, vou dizer para ele trocar por uma nova ta uns R$ 140,00 e ainda vale a pena pois é um pentium dual core 2.70GHz + ddr2 4GB.

 

eu encontrei essa bios no ebay,

aparentemente não rompeu trilha, mas fez um barulho e tufou +- 1cm de diâmetro, depois voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  obrigado pelo joinha, vou te dar um também pela tua persistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...