Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida GTX 1050 ti - Curto no setor de PLL

Avalie este tópico:


emerson190

Posts em destaque

Senhores, boa tarde.

 

Estou com uma dúvida em relação a uma GTX 1050 ti da EVGA que apresenta 12v, 3,3v, 1,8vv, mas não apresenta vcore de gpu, de memória e nem PLL. Investigando, localizei um curto no setor. Vou demonstrar as ações que tomei. e adicionar fotos da placa

 

IMG_20210812_172549_185.thumb.jpg.7b805d3f540907c6fe5e7d231d04abb1.jpg

 

IMG_20210812_172556_156.thumb.jpg.1f1f4fd18c48ffda358b89f2f4cf08b9.jpg

 

 

Então, diante da situação no curto nesse setor, retirei o indutor do setor, afim de isolar os lados do circuito, e detectei que o curto se mantinha para o lado em que o chip gráfico está associado, então decidi por retirar todos os capacitores e resistores nele envolvidos na esperança de um deles ser o problema, vou mostrar detalhes:

 

InkedIMG_20210812_172606_526_LI.thumb.jpg.39bf572b4349a7d51a01668022839d77.jpg

 

InkedIMG_20210812_172620_344_LI.thumb.jpg.51014a6cfdbe39eceeb2fe165f1c0ba3.jpg

 

No entanto, minha esperança foi por água abaixo, e o curto persiste. Não sei mais o que fazer, estou com duas placas com problemas parecidos e o único teste que me vem a cabeça é retirar o chip gráfico, mas não queria esquentá-lo sem ter 100% de certeza que isto seria necesário.

 

Podem me auxiliar ou dar dicas do que fazer nesse caso? Agradeço de antemão.

 

Editado: por emerson190
Correção de itens
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o circuito do PWM, se tem enable, vcc e as tensões que ele venha a precisar para acionar a placa.

 Muito provável ser relacionado a GPU, a remova e faça o teste, provavelmente vai sair o curto, só pra garantir, limpe o chip e meça os pads referentes a tensão em curto para se certificar que não se trata de uma sujeira condutiva junto ao BGA.

 

Editado: por stmaicondouglas
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...