Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

asus k43u com defeito de video.

Avalie este tópico:


valgatti

Posts em destaque

oi,

estou com um notebook da asus aqui com defeito que parecia facil,começou com um problema da tela que ficava tremendo e embaralhando quando mexia na tela,bom abri e descobri que o cabo fat estava ruim,troquei testei no setup e começei a formataçao,mas notei que a tela estava com umas cores estranhas tipo resoluçao baixa.quando acabou a instalaçao começei a instalar os drivers,chipset,video wi-fi...mas quando reiniciou nao consegui ver nada,a tela ficou com as imagens toda quadradas,coloquei o monitor externo e tambem nao abriu a imagem ...alguem ja viu isso...porfavor se puderem me dar uma luz....

estou suspeitando que o cabo flat pode ter dado algum curto e danificado a gpu,

obs ja testei a tela em outro note ,ja testei o cabo flat em outro note e esta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior Roby12 é que problema de video (em notebook pelo menos) é como você disse "é granizo" ainda mais na situação do nosso amigo Valgatti, mas fazendo reflow no chip de video geralmente resolve mesmo.

 

Bem que o chip de video poderia ser no soket como o processador né?!!! Daria menos problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde ja agradeço a todos pela ajuda...

fui informado pela dona que ela aperta acima do teclado e a tela ficava boa ,depois voltava o defeito.

instalei o xp agora,com mesmo defeito,a imagem ta com um azulado a onde é branco. parece qualidade da cor baixa,mas esta com 32 bits de cor ,vou intalar driver de video e reiniciar,ja posto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi me na ponte norte,sou novo no site,entendo um pouco de soldagem e reballing,mas seria uma

o que ?

apareceu outro problema,fui mexer no encaiche do cabo flat na parte da placa mae,a tela ficou preta como se tivesse sem inverter,fiz umas mediçoes e notei que noa tinha 3,3v no ci perto do encaixe do cabo flat,fiz uma ponte e voltou a tela,mas com o mesmo defeito,instalei o driver ai piorou ,reiniciei entrei modo seguro e desinstalei o driver. continoa o problema vou anexar uma foto da tela.

WP_20140425_20_56_14_Pro.jpg.488ad6852a1470f146375cff4a76aba2.jpg

WP_20140425_20_48_21_Pro.jpg.20fac31f81a761c1fb80c393b36306d1.jpg

WP_20140425_20_56_24_Pro.jpg.c763dfc67ec4b507d31f75f0413d41d6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valgatti, ME ou "minimal esquentation" é um procedimento utilizado por alguns para "levantar" vídeo. Utilizei a técnica postada pelo membro Shadow2012 e funcionou muito bem: "Sem os dissopadores nos chips e com a estaçao de ar em 380 graus e vazao 3 aquece, pelo lado debaixo da placa, durante 30 segundos ( nada mais que isso) os chipsets e o soquete do processador para "dar um susto" nas esferas com o bocal da estaçao a distancia de 1 cm da placa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo então se colocou pasta pode ter muita em baixo faça uma limpeza tipo em uma bandeia de bolo kkkk, ri mas é serio onde ela caiba dentro ai vc coloca álcool de automóveis, para tira o excesso de pasta, e depois coloque dentro de uma estufa não faça nada antes disto, pois pode ser que a pasta esteja conduzindo e não deixe a placa ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar sobre colocar a placa no forno,isso pode funcionar?

qual o tempo deve ficar,nunca fiz isso,tipo temperaturas.,tempo no forno etc.

 

amigo no forno é bom com um multímetro com termopar para vc verifica a temperatura certa, mas uso forno elétrico tbem, em coloco papel aluminou na placa todinha em volta dela e coloco no forno.

 

poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...