Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Not Itautec w7535 MB: 6-71-w24h0-D02A GP Liga e desliga

Avalie este tópico:


lukinhas

Posts em destaque

eu tirei ele do circuito e fiz um jumper do pino 1 ao 8 e a placa nao ligou direto

 

não amigo, entenda para ele ligar , tem que ter 3.3v no pino 6 pois vai para super i/o, isso acontece quando vc aciona o botão da seguinte forma:

 

o PU1 é alimentado pela fonte em um terminal e pela bateria em outro no pino 3 então aparece 18V ou 12 de acordo, então quando vc pressiona start, essa tensão no pino 3 (18v ou 12V), cai para 0v, fazendo com que o pino 6 (3.3v), caia para 0v tbm que o pulso que  o SIO precisa para ligar , se vc manter pressionado ou a tensão em um dos pino 3 ou 6 estiver para zero o SIO ira acionar a placa mas logo ira desliga-la tbm como se vc estivece pressionando e segurando pressionado este botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo entendi no caso so tenho 3,3v no pino e nao tenho os 18v ou 12v como vc falow nesse caso vc acha q tenho q trocar pu1

 

sim acho porem:

 

vc pode medir como ja disse este pino que tinha q ter 18V, em relação ao terra , com e sem o ci pois tanto pode ser ele como  a trilha em curto, matando os 18v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica uma dica ai pros colegas que estão reparando estas placas com problema no  P2808, perguntem aos seus clientes se estes notes estão sendo alimentados com fonte genérica (Tipo vários plugs -chinesa) , se for o caso , condenem logo de cara e se possível forneça uma original ou semelhante, porque com certeza vai retornar pra sua bancada com mesmo defeito , ai já viu né., sucesso nos reparos.

 

 

 

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...