Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida AOC 43S5295 e outras TVs de Lcd - pq manchou a tela? foto

Avalie este tópico:


oz.2001

Posts em destaque

Pessoal,

 

as ventosas ficaram presas por dois dias  (esqueci de tirar na pressa)
ficou tudo dentro  de um quarto escuro até  a vinda das barras.

e ficou assim com essas 4  manchas aonde as ventosas ficaram presas.

 

Só se percebe isso se a TV estiver no escuro e com a tela escura  tipo:
sem imagem com mensagem "sem sinal"
Com a TV desligada não aparece e imagem mais clara tbm nãoa aparece.
E tbm tem que olhar em um angulo de +/- 45° para perceber.

Isso ja aconteceu antes com vcs?1890705116_telacmanchadeventosa.thumb.jpg.52f69446e0166b18eb0676f00a3e2d00.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que com o tempo sai, com a sucção deve ter alterado as cores e o liquido da tela, acredito que uns dias e volta ao normal.
eu não uso ventosas, acho elas menos eficiente, Geralmente quando é bem grande, igual fiz com uma 65, pego uma folha de papelão, de uma caixa mesmo de tv, ergo uma ponta da tela, e coloco a folha em baixo, até chegar ao outro lado, então ergo com mais firmeza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo é uma questão de costume e/ou método de trabalho; Eu nunca usei e não sinto falta destas ventosas, sempre trabalhei retirando a moldura e no momento de retirar o display, coloco o conjunto em pé (normalmente no chão) e consigo pegar o display sem nenhum risco de quebra, é o mesmo processo que os vidraceiros usam com grandes placas de vidro, sempre em pé. E sempre deixo uma local previamente preparado para deixar o display também em pé, com pequena inclinação para ficar encostado. Também vale lembrar que este procedimento com TV's acima de 50" requer mais de uma pessoa para ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@oz.2001 No decorrer desse tempo teve alguma notícia sobre tais manchas? Comprei algumas TVs para tirar o medo de trabalhar com display e em uma delas(Sony) tinham leds com a lente solta, desmontei a tela com o uso de 4 ventosas, também passaram de 2 a 3 dias com as ventosas na tela e hoje ao testar também notei manchas quando a tela está bem clara.

IMG_20211215_210339_HDR.jpg

Editado: por LSL
inclusão de imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu geralmente eu uso ventosa ( pequena ) só pra ver se a tela não está colada na moldura, faço um teste em todas as pontas, levantando só um pouco com a ventosa. após ter certeza que está tudo solto, eu levando um pouco a tela e já seguro com a mão ( indicador + polegar ) bem firme e mão limpa, vou levantando bem devagar e apoiando em dois pontos para que a tela não fique envergada nos cantos.  levanto e coloco em um suporte para telas que eu mesmo fiz 32" a 55". Eu tenho ventosas maiores, até fiz um suporte para retirar telas grandes de 55' a 65', mas não tenho muita confiança e uso muito pouco. também sempre removo as ventosas de imediato, justamente por já ter ouvido falar em ficar marcas na tela. não arrisco não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio dias dos santos Pois é, foi o primeiro uso com as ventosas e as deixei na tela (coma estrutura de alumínio) pq o espaço aqui é pequeno e elas "meio que iam proteger a tela". Fiz uma pesquisa em inglês e praticamente não há nada, porém descobri um que diz que com umas 3 horas as manchas saem, amanhã vou deixar a TV ligada o dia todo para ver e a partir de agora é remover o display e retirar as ventosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LSL disse:

@Claudio dias dos santos Pois é, foi o primeiro uso com as ventosas e as deixei na tela (coma estrutura de alumínio) pq o espaço aqui é pequeno e elas "meio que iam proteger a tela". Fiz uma pesquisa em inglês e praticamente não há nada, porém descobri um que diz que com umas 3 horas as manchas saem, amanhã vou deixar a TV ligada o dia todo para ver e a partir de agora é remover o display e retirar as ventosas

Amanhã , vou tirar umas fotos do suporte que eu fiz para guardar as telas com segurança, acho que vai ajudar muitos técnicos.  Vou fazer umas fotos e explicar como foi feito. Abraço aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...