Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testes Iniciais para concerto placa mãe

Avalie este tópico:


Posts em destaque

galera não sou um iniciante na informática sou web + prog... hoje estou aqui desposto fazer o certo começando a aprender concerto placa mãe eu sei um pouco de eletrônica conheço alguns componentes mas como to falando estou aqui pra aprender peço que vocês me dem dicas como iniciar um diagnóstico por onde começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo como citou que é iniciante e vindo de outra área, comece por esta área do forum:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Leia e assista tudo que puder, tem muito material para estudo.

 

Uma dica:  comece do inicio,  leis básicas da eletrônica

componentes (características, funções, como identificar, como testar)

etc

etc

...

 

Navegue por outros tópicos do fórum e leia muito, não tenha pressa, não é uma profissão que se aprende do dia para noite, mas com dedicação poderá alcançar seus objetivos.

 

Depois comece por em prática em sucatas, a medida que forem surgindo as dúvidas específicas , abra um tópico seguindo as dicas deste link: 

 

Bons estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera não sou um iniciante na informática sou web + prog... hoje estou aqui desposto fazer o certo começando a aprender concerto placa mãe eu sei um pouco de eletrônica conheço alguns componentes mas como to falando estou aqui pra aprender peço que vocês me dem dicas como iniciar um diagnóstico por onde começo

,    boa ideia o amio me passou resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola alankardek eu também venho tentando aprender um pouco de recuperação de placa mãe renho encontrado um pouco de dificuldade por falta de ferramentas e peças pois aqui não tem agora além das ferramentas é bom ter uma boa noção de eletrônica sou novato aqui no fórum mais sei que aqui tem muita informação para quem quer aprender.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece por aprender a identificar cada um dos componentes da placa sejam SMD ou electroliticos, diodos, pontes retificadores, mosfet, resistencia, fusiveis, condensadores, bobinas mosfet,etc e praticando com sucata técnicas de desoldagem/soldagem a utilização de um multimetro e das suas escalas, normas ESD SAFE. e tu o que lhe interressar a sua paixão será o seu caminho para a aprendizagem :))

voltagens, amperes etc................

 

 

Cumps :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...