Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mikrotik - fim da rede tenho perda de sinal

Avalie este tópico:


alankardek

Posts em destaque

Alguém Com Especialidade Em Mikrotik?

 

Galera sei Um pouco mas tenho uma duvida

tenho uma rede grande maas sempre no fim da rede tenho perda de sinal como faço pra que meu sinal fique bom do começo até o fim.

 

 

segue abaixo um hotspot editado por min.

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mas você tem perda de pacotes, ou instabilidade do sinal?

 

Instabilidade no sinal (Nivel de sinal varia) geralmente é culpa de obstaculos, wifi (802.11B, G ou N) não foi feito pra grandes distancias com obstaculos, objetos como folhas (Arvores, arbustos, grama) refletem sinal (Depende do tipo de folha) então conforme o vento e umidade há ou não reflexão (Lembra dos fantasmas em TV analogica, o sinal chega levemente atrasado e a imagem parece estar levemente duplicada). Wifi externo (De provedor) tem que ter visada perfeita.

 

Perda de pacotes quando o nivel de sinal é suficiente (SNR de uns 25dB no mínimo) geralmente é culpa de uma parte da zona de fresnel obstruída. O calculo pra zona de fresnel leva em conta a frequencia e a distancia:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Fora isso, tem que ver o uso da etapa de RF, 10 usuarios pendurados numa RB133 com cartão EMP8602 comerão todo o desempenho dessa RB, já se for uma RB435 com cartão R52HN a coisa muda, precisariam uns 30 usuarios.

(Se for PC-AP, uma placa x86 com mikroTik e placas PCI, o desempenho é ainda pior, uma RB com processador risc de 600MHz, e 256MB de Ram, tem desempenho (Pela otimização do sistema operacional) muuuuuuito melhor que um micro dualcore de 2GHz com 2GB de Ram)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém Com Especialidade Em Mikrotik?

 

Galera sei Um pouco mas tenho uma duvida

tenho uma rede grande maas sempre no fim da rede tenho perda de sinal como faço pra que meu sinal fique bom do começo até o fim.

 

 

segue abaixo um hotspot editado por min.

Por favor, faça um detalhamento de sua rede, e do probema, trabalho com mikrotik a um certo tempo, posso ajudalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão sem qrer tirar o foco do nosso santo site eletronicabr, mais desde q eu trabalho com redes, as melhores dicas e profissionais estão no under-linux,

sem qrer tirar mérito de ninguém aki, até mesmo eu q trabalho a 4 anos com mk.

Hhehehe falou e disse  , tem outro forums que vc pode tirar a tua duvida como o overnix que tambem é voltado para esta area

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...