Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP G42-280BR/DA0AX1MB6F1/Não Liga

Avalie este tópico:


Vander Lima48

Posts em destaque

Boa tarde a todos, gostaria de pedir ajuda aos amigos experientes, estou com esse equipamento na bancada, e não liga nem o led do Jack, não tenho e 3 e 5v nas bobinas, não tenho 3v na bios, preocedimentos que ja fiz:

 

Troca do PU4

Troca do PU6

Troca do PD15

Troca do PQ55

Não atualizei bios porque Não tenho 3v na bios

 

Ai vem o detalhe, se eu colocar uma bateria carregada nele, sobe todas as tensões e o equipamento funciona 100%, com ele ligado, se eu plugar a fonte, acende o led do Jack e até carrega bateria, porém se desligar o equipamento e tirar da tomada, morre todas as tensões, ai só liga novamente se eu tirar a bateria, tirar a fonte, e colocar primeiro a bateria e ligar a placa, só com a fonte não liga e não tem tensão 3 e 5v e led do jack apagado

 

Ficarei eternamente agradecido ao forum e aos amigos que puderem me ajudar, tambem vou tentar contribuir ao máximo com o forum, obrigado a todos.

 

Editado: por Vander Lima48
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe o que vou lhe dizer, mas não existe essa caracterização urgência pra reparos de equipamentos do meu ponto de vista.

Você partiu pro lado errado com troca de componentes a esmo sem se quer analisar e poder postar aqui parte dessa análise, dessa forma sua urgência pode perpetuar, e quiçá nem reparo obter.

Vamos por ordem, primeiro edite seu título acrescentando o modelo do notebook, junto ao que já consta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Átomos disse:

Me desculpe o que vou lhe dizer, mas não existe essa caracterização urgência pra reparos de equipamentos do meu ponto de vista.

Você partiu pro lado errado com troca de componentes a esmo sem se quer analisar e poder postar aqui parte dessa análise, dessa forma sua urgência pode perpetuar, e quiçá nem reparo obter.

Vamos por ordem, primeiro edite seu título acrescentando o modelo do notebook, junto ao que já consta.

 

 

Vou levar seu puxão de orelha como incentivo pra continuar estudando, quanto a urgencia, OK me desculpe, não sabia que não podia usar o termo, e quanto a trocar a esmo,  minha analise, muito pobre por sinal, me levou a essas trocas, que foram feitas com maestria, não mudando o sintoma inicial, não resolvi, rsrssss, mas não piorei a situação, se puder me ajudar nessa analise ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O led no dcjack acende ?

poste as tensões das bobinas presentes.

7 horas atrás, Vander Lima48 disse:

quanto a urgencia, OK me desculpe, não sabia que não podia usar o termo

não é proibido usar tal termo,, só não acho adequado para equipamentos eletrônicos.

Quanto ao puxão de orelha, sou sisudo até com meus filhos, o intuito é tirá-lo do estado de inércia e não inferiorizá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Átomos disse:

O led no dcjack acende ?

poste as tensões das bobinas presentes.

não é proibido usar tal termo,, só não acho adequado para equipamentos eletrônicos.

Quanto ao puxão de orelha, sou sisudo até com meus filhos, o intuito é tirá-lo do estado de inércia e não inferiorizá-lo.

Só tenho a agradecer amigo, é assim que aprendemos, então, o led do jack não acende, não tenho tensão em nenhuma das bobinas, nem mesmo tensão na bios, porém, se eu colocar uma bateria carregada, a placa liga perfeitamente, só na bateria,  com todas as tensões presentes, e se depois de ligada com a bateria se eu colocar a fonte externa, acende o jack e carrega a bateria, mas se tirar da tomada mata tudo de novo, deu pra entender, rsrsrssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, brazriva disse:

Se com a bateria conectada ele liga, e carrega, pelo visto você já trocou todos componentes que faz parte da conexão da bateria, mas você precisa injetar tensão com uma fonte assimétrica pra ver se não tem algum capacitor matando as tensões.

Ja injetei amigo, nada aquece ou mostra consumo elevado

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vander Lima48 a placa ligando pela bateria não precisa regravar o bios mas sim averiguar o porque não liga pelo carregador, isso deve iniciar pelo circuito da entrada de 19 e o sinal  AD_ID junto com o tipo de carregador que deve ser utilizado.

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vander.

Testou o CI do Charger?

 

-> Principais Pinos a se medir no CI de CHARGE:

-> PVCC - Terminal que Alimenta o CI de CHARGE, nele chega tensão da alta (19v).
-> VREF - Tensão de Referência da placa (12v).
-> CHGEN - CHGEN# - Quem comanda essa linha é o Super I/O. Se tiver 0 a bateria vai carregar.
-> ACN e ACP - Terminais de monitoramento, são feedback da energia que recebem tensão da alta.
-> SRN e SRP - São terminais de monitoramento, são feedback da bateria que recebem tensão da bateria.
-> ACDET - Terminal detector de energia, esse terminal avisa se a bateria está plugada, ele vai dar uma tensão informando que essa bateria está plugada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leonildo disse:

@Vander Lima48 a placa ligando pela bateria não precisa regravar o bios mas sim averiguar o porque não liga pelo carregador, isso deve iniciar pelo circuito da entrada de 19 e o sinal  AD_ID junto com o tipo de carregador que deve ser utilizado.

Pois é amigo, preciso muito de ajuda com essa placa, se eu colocar a bateria carregada a maquina liga e funciona, inclusive se eu conectar a fonte depois dela ligada, até carrega bateria, acende jack normal, mas se colocar somente a fonte, o pwm entra em proteção mata 5 e 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, py2eb disse:

Olá Vander.

Testou o CI do Charger?

 

-> Principais Pinos a se medir no CI de CHARGE:

-> PVCC - Terminal que Alimenta o CI de CHARGE, nele chega tensão da alta (19v).
-> VREF - Tensão de Referência da placa (12v).
-> CHGEN - CHGEN# - Quem comanda essa linha é o Super I/O. Se tiver 0 a bateria vai carregar.
-> ACN e ACP - Terminais de monitoramento, são feedback da energia que recebem tensão da alta.
-> SRN e SRP - São terminais de monitoramento, são feedback da bateria que recebem tensão da bateria.
-> ACDET - Terminal detector de energia, esse terminal avisa se a bateria está plugada, ele vai dar uma tensão informando que essa bateria está plugada.

vou medir ele todo e te falo já

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, py2eb disse:

Olá Vander.

Testou o CI do Charger?

 

-> Principais Pinos a se medir no CI de CHARGE:

-> PVCC - Terminal que Alimenta o CI de CHARGE, nele chega tensão da alta (19v).
-> VREF - Tensão de Referência da placa (12v).
-> CHGEN - CHGEN# - Quem comanda essa linha é o Super I/O. Se tiver 0 a bateria vai carregar.
-> ACN e ACP - Terminais de monitoramento, são feedback da energia que recebem tensão da alta.
-> SRN e SRP - São terminais de monitoramento, são feedback da bateria que recebem tensão da bateria.
-> ACDET - Terminal detector de energia, esse terminal avisa se a bateria está plugada, ele vai dar uma tensão informando que essa bateria está plugada.

essas são as medições do ci de charger, lembrando que ja efetuei a troca

 

1  -  5v                                      14  -  0v

2  -  2.2v                                  15  -  5v

3  -  1.2v                                  16  -  5v

4  -  4.6v                                  17  -  0v

5  -  0v                                      18  -  0v

6  -  0v                                      19  -  19v

7  -  0v                                      20  -  19v

8  -  2.4v                                  21  -  0v

9  -  0v                                       22  -  0v

10  -  1.2v                                23  -  0v

11  -  1.6                                  24   -  18v

12  -  0v

13  -  0v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vander Lima48 disse:

pino 64 está 0, zerado

Acredito que nesse pino 64 deveria ter 3v, veja se encontra tensão no resistor da foto abaixo. Coloca um carregador de 90 ou 120W pra ver o que vai mudar. O LED do carregador vai acender quando AC_LED_ON# estiver em nível alto.

Capturar.PNG

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...