Jump to content

Limpar tela de notebook sem frescura..

Rate this topic

Tasca

Recommended Posts

Galera,tem um monte de produtos para limpeza de telas"tem que tomas cuidados com produtos a base de água.."

vou passar a linha dica..

Álcool isopropílico no papel higiênico e só isso...

Aprendi lá no Paraguay na Nparts loja que venda trocentas telas por dia.. 

Vi eles limpando e perguntei oque usavam..

Joinha é bem vindo..

Nossa amigo, sei não essa dica, pois o álcool isopropílico não tira gordura só espalha ela... eu utilizo o limpa tela clean (foi o melhor que já utilizei até hoje). Compro a anos na Nparts e os funcionários lá vive mudando, o pessoal lá no paraguaí tem umas mania meio estranhas, não digo que não vai limpar, mas se a tela estiver com gordura não vai ficar perfeito, eu uso o limpa tela clean e em alguns casos ele tira até pequenos riscos, sem falar que dá brilho novamente a tela, já álcool isopropílico em alguns casos pode até ressecar a tela ou deixar manchas brancas, cuidado! To falando isso pois já tentei usar e não tive um bom resultado. Outra coisa, o papel higiênico dependendo da marca em contato com o álcool pode soltar um resíduo químico, o qual pode ocasionar manchas, eu utilizo o paninho que vem junto com o limpa tela, ele é lisinho e não risca, limpa mesmo!

Fica a dica, mas de qualquer forma foi bom o seu post, pois acredito que muitos devem utilizar este método, mas quando usarem um limpa tela bom, álcool nunca mais kkk

48817_2000_001.jpg

PC Afinado, pode linkar para uma imagem do veja que utiliza? Só pra mim ver se é o que eu estou pensando que é.

Uso esse aí.

Só pra garantir,faz um teste de continuidade desse produto com o multímetro na escala x10K (derrame um pouco do produto em um vidro e coloque as ponteiras no liquido com uma distancia de 1 cm entre elas) .

Eu fiz aqui e apresentou com um da mesma marca e função e apresentou grande continuidade,isso que dizer que contem água..

PC Afinado, pode linkar para uma imagem do veja que utiliza? Só pra mim ver se é o que eu estou pensando que é.

Uso esse aí.

Só pra garantir,faz um teste de continuidade desse produto com o multímetro na escala x10K (derrame um pouco do produto em um vidro e coloque as ponteiras no liquido com uma distancia de 1 cm entre elas) .

Eu fiz aqui e apresentou com um da mesma marca e função e apresentou grande continuidade,isso que dizer que contem água..

Amigo eu uso para limpar a tela e carcaça, o que tem a ver continuidade em tela e carcaça de plástico ???

Você pensa que pode vazar para a placa é isso ? Primeiro passo no papel toalha depois aplico na tela e carcaça, sem chances de cair na placa.

Esse lance de limpar com papel higiênico e IPA é do curso do Burgos. hehehehe....

Funciona, mas cuidado com papel higiênico de rico pois eles podem ter óleo de amêndoa! :)):)) :))

O IPA realmente não tira a gordura, como disse o colega, mas ela gruda no papel, mas não fica tão bom quanto utilizar um detergente qualquer e uma folha de papel absorvente.

Toalhas umedecidas, tipo estas de limpar bunda de neném também é legal pois elas tem um sabãozinho que não agride o bumbum do bebê, então também não faz mal para a tela. Limpa que é uma beleza, só que depois de seco tem que passar um pincel pois deixa uns fiapinhos.

Uso esse aí.

Amigo eu uso para limpar a tela e carcaça, o que tem a ver continuidade em tela e carcaça de plástico ???

Você pensa que pode vazar para a placa é isso ? Primeiro passo no papel toalha depois aplico na tela e carcaça, sem chances de cair na placa.

Assim,na tela lcd o circuito eletrônico (LVDS) fica na parte superior traseira,então não tem problema,

Porem as telas LED este mesmo circuito "LVDS + BackLigth" que por sinal recebe uma tenção de 19V

Fica na parte inferior justo pra onde escorre aquele pouquinho de liquido ..

Daí oque vc. acha?? 19V + agua + GPU=Dor de cabeça de graça..

Veja é muito bom mesmo, mas atualmente to fazendo com Limpa vidros ( Qualquer marca ), e dou acabamento com papel higienico, é fininho tira todas as sombras do resto do desengordurante, fica lindo, na tampa uso cera de automóvel líquida para os tipo black piano ( tiras os pequenos arranhoes e dá muito brilho), no gabinete uso silicone automotivo e se a tampa for fosco uso silicone também.

Marcelo.

• 2 weeks later...

Sempre compro álcool isopropilico no galão de 5 litros e tenho usado ele tanto para limpeza de fluxo de solda, limpeza de carcaça e limpeza de tela também.

A diferença é que o papel higiênico e o papel toalha não aguentam liquido e por isso acabam se desfazendo e deixando muito resíduo na tela, aqui tenho usado os panos scoth duramax que é bem resistente e vem em rolos como o papel toalha. Esse não se desfaz com liquido e não deixa restos no que você estiver trabalhando.

549001d.jpg

• 2 months later...

Esse papel Duramax é bem dificil de encontrar, pelo menos aqui em Curitiba, essa semana consegui achar nas lojas Sam's Clube, como existem em varias cidades, é provável que todas tenham.

Paguei em uma embalagem com 3 unidades R$20,00.

O produto é muito melhor que papel toalha e dura muito, por isso que custa muito mais caro, mas vale a pena.

É muito melhor que pano e algodão para limpeza do LCD.

Pode ser usado em tudo na bancada, limpeza de LCD, limpeza da placa, de BGA, de resto de fluxo na placa, etc.

Não rasga facil e é lavável.