Postado 23 de Agosto de 2021 4 anos Boa tarde. Estou com este HP DV5-1220BR com os seguintes sintomas: DC JACK acesso direto, sem piscar; Linhas de 19V, 5V e 3V presentes; Alimentação da BIOS (pino8) 3,3V ok; No PowerOn, pisca apenas uma vez e desliga; Não liga fan. Havia uma obstrução da saída de ar, muita oxidação do heatpipe, mas a área do processador e gpu estão OK. Antes dos testes, fiz uma limpeza geral, desoxidação, etc. Estou com o esquema HP- DV5-1220br 8912, mas sem o boardview estou me quebrando um pouco. Alguma dica? No momento estou sem acesso à área de "resolvidos". Estudier Editado: 10 de Dezembro de 2024 1 ano por Mauricio Estudier
Postado 23 de Agosto de 2021 4 anos @Mauricio Estudier ao pressionar o power alguma outra bobina apresentam tensão?
Postado 23 de Agosto de 2021 4 anos Autor 42 minutos atrás, Leonildo disse: @Mauricio Estudier ao pressionar o power alguma outra bobina apresentam tensão? Não alteram as tensões, nem na bobina do core. Permanecem todas estáveis. Baixei o BV que indicou e vou testar o PQ2 que chamou minha atenção no esquema.
Postado 23 de Agosto de 2021 4 anos @Mauricio Estudier pressiona o power e veja se esses sinais S5_ON e SUSON estão subindo? Esse sinal AD_ID está alto?
Postado 23 de Agosto de 2021 4 anos confere esses sinais também na SIO U9, antes e depois do start - 86 ACIN - 90 DNBSWON#1 - 95 RSMRST#
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor Demorei, pois estava sem ponteira agulha... ANTES - 86 ACIN ==> 3,02V - 90 DNBSWON#1 ==> 3,36V - 95 RSMRST# ==> 0V (mas não curto com GND) Depois - 86 ACIN ==> 3,02V - 90 DNBSWON#1 ==> 0V quando pressiona o botão e já volta para 3,36V - 95 RSMRST# ==> 3,36V quando pressiona o botão e já volta para 0V...
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos 19 minutos atrás, Mauricio Estudier disse: - 95 RSMRST# ==> 3,36V quando pressiona o botão e já volta para 0V... acho que deveria permanecer com 3.3v, mas o esquema não tem sequência de sinais pra tirar dùvida. faça o que o amigo @Leonildo disse no item #5
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor Em 23/08/2021 às 13:32, Leonildo disse: sinais S5_ON e SUSON estão subindo? Esse sinal AD_ID está alto? SUSON (98) sobe para 3,3 V quando pressiono power, mas cai a 0V logo em seguida. S5_ON (101) também sobe para 3,3 V quando pressiono power, mas cai a 0V logo em seguida.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos faça esses testes - tensão da cmos - reset cmos - verifique se tem curto nas bobinas
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos @Mauricio Estudier sua placa liga com a bateria ou mesmo mostra carregando?
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor Alimentação CMOS (U12 - 8 ) está 3,36V, constante. Fiz o reset com 60s pressionado power sem alimentação. Não houve alteração. Todas as bobinas do PWM com integridade.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos 5 minutos atrás, Mauricio Estudier disse: Alimentação CMOS (U12 - 8 ) está 3,36V, constante. cmos é a bateria prateada, tira ela e feche curto nos terminais.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos SUSON chega nos pinos 11 e 10 do PU2. Esse sinal também faz esse outro sinal SUSD chegar aos transferidores pq23 e pq35 para que o S3 da placa desperte. Pressione o power e cheque tudo SUSB#, SUSC#, DNBSWON# acredito que tenha esses sinais funcionando. S5_ON habilita o pu2 para subir +1.2V_S5.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor Todas as tensões do SIO presentes. 31 minutos atrás, Leonildo disse: sua placa liga com a bateria Está sem bateria, jogou fora... mas todas as tensões presentes no conector CN23.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos confere também o sinal MAINON pino 99 SIO e os mosfets de transição nas figuras, coloque as tensões na própria figura pra facilitar o entendimento.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos 9 minutos atrás, Mauricio Estudier disse: Está sem bateria, jogou fora... mas todas as tensões presentes no conector CN23. O carregador tem pino central, acredito que essa placa deve ligar pela bateria. Checou o pino central e muda para outro carregador com potencia maior pra ver.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor 25 minutos atrás, vado disse: cmos é a bateria prateada, tira ela e feche curto nos terminais. Já deixei fora direto, estava com 1,6V quando chegou pra mim... 39 minutos atrás, Leonildo disse: SUSON chega nos pinos 11 e 10 do PU2. Todos os sinais voltam e apontam para o PWM... Vou voltar para testar as habilitações dele e os FETs... acho que será por aí mesmo...
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos 20 minutos atrás, Mauricio Estudier disse: á deixei fora direto, estava com 1,6V quando chegou pra mim.. Coloca outra bateria do cmos de boa qualidade e pode deixar ela plugada amigo. Ela tem que alimentar o circuito do rtc. Só mais uma coisinha, sempre post as tensões encontradas e o componente que fez as aferições. Achou tensão nos pinos do PU2?
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor 2 horas atrás, Leonildo disse: O carregador tem pino central, acredito que essa placa deve ligar pela bateria. Checou o pino central e muda para outro carregador com potencia maior pra ver. Estou com uma fonte ajustável, em 19V tem saída em 19,6V e permanece na mesma. Fonte OK, empurrando um SAMSUNG RV411 com i5. Com bateria, não tenho nenhuma aqui pra testar. 1 hora atrás, vado disse: confere também o sinal MAINON pino 99 SIO e os mosfets de transição nas figuras, coloque as tensões na própria figura pra facilitar o entendimento. O MAINON sobe a 3,3V no PowerSwitch, mas zera também a seguir, não segura nível alto.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor 1 hora atrás, Leonildo disse: Coloca outra bateria do cmos de boa qualidade e pode deixar ela plugada amigo. Ela tem que alimentar o circuito do rtc. Só mais uma coisinha, sempre post as tensões encontradas e o componente que fez as aferições. Achou tensão nos pinos do PU2? PU2 gera os 1,8V apenas por instantes do PwSw. Reverifiquei as +5VPCU e +3VPCU (PC177 e PC181, respectivamente), com 5,12V e 3,36 de saída constante. Trocada a bat CMOS com tensão OK, 3,06V.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos @Mauricio Estudier coloca o carregador e veja o sinal do pino central. Segue esse sinal até o IO.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor 29 minutos atrás, Leonildo disse: @Mauricio Estudier coloca o carregador e veja o sinal do pino central. Segue esse sinal até o IO. Segui do CN3 (3) até o SIO, presentes 1,11V. O AD_TYPE (U9 - 64), está recebendo estes 1,11V.
Postado 26 de Agosto de 2021 4 anos Autor Testei o DC-JACK desconectado da placa. 1 e 2 são conectados apenas com o conector plugado. O ponto que mais chamou a atenção foi que o AD_ID ficou em 14,17V, porém quando conecto o jack na placa, esta tensão do pino 3 cai para 1,11V (medido no R173), que é o que chega ao SIO pin 64.
Postado 27 de Agosto de 2021 4 anos susd, mand deveria ter 12v, na anotação tá dando 6.8v. pode ser que tá desligando tão rápido que o medidor não tá pegando a tensão correta, ou seu medidor que pode ser um pouco lento. faça esse teste pra tirar dúvida na figura.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.