Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TV Philco 21 Polegadas, Modelo PH21E com monitor com manchas.

Avalie este tópico:


Maru

Posts em destaque

Ola´a todos, deu entrada esta TV Philco 21" polegadas com o tubo com manchas, e como todos sabem não damos manutenção a este tipo de equipamento, portanto por ser de uma senhora de 82 anos acabamos pegando para ajudar a mesma. entro para nós sem funcionar nada, conseguimos fazer ligar depois de termos trocado o transistor D5023A, a mesmo voltou a ligar, mas para a nossa surpresa ela apresentou estas manchas na tela, a pergunta é, como resolver isto??? ou onde poderemos iniciar o trabalho com o intuito de resolver este problema???

Abaixo deixamos a foto de como ela esta no momento, após termos efetuado a troca do transistor D5023A da posição Q402.

 

spacer.pngIMG_20210825_125254.thumb.jpg.58c4115b47274f1d8bab28b8d43562ed.jpg

Desde vos agradecemos qualquer ajuda que nos for dada em prol deste problema.

 

Em uma análise mais a fundo percebemos que o componente da posição XTO que esta relacionada a desmagnetização do tudo estava ruim, efetuamos a troca por um novo que tínhamos em estoque e o problema foi resolvido, agradecemos a oportunidade e obrigado, que este problema sirva para qualquer um que esteja com o mesmo problema.

 

Cordialmente

 

Maru    :)

 

Boa Sorte   

 

Editado: por Maru
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...