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Valores de serviços

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Chico Lima

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Pessoal, o Eletrotreco é para descontrair, mas vamos falar um pouco de valores cobrados dos serviços, afinal, no boteco também se fala disso né?  :)

Os serviços mais prestados para todos são: Visita técnica, formatação, remoção de vírus e coisas do tipo. Aqui já recebemos até chamados para ensinar usar computador. Só que acho que aqui na cidade o mercado é muito prostituído e desvalorizado. Só para terem idéia, o valor cobrado pela visita técnica é d

e x  (hora) e formatação (x). Achamos muito barato, mas se cobrar valor mais alto, os concorrentes fazem valor mais baixo e aí vai a questão de ficar sem serviço.

 

Comentem como são os valores de vocês.

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Chigo, esse assunto foi bem discutido e a conclusão que sempre se chegou é que valor é uma coisa muito subjetiva e fica meio dificil falar sobre isso pois como o fórum é aberto, nossos clientes acabam vendo e depois vão bater na sua porta falando que o outro cobra mais barato que voce e que seu preço está caro.

 

Por exemplo, quem tem loja e precisa pagar funcionários, condominio do shopping, encargos da empresa e etc tem que cobrar um valor X para o trabalho e passa apertado para viver mas se o cara é um curioso que faz uma formatação por hobby de vez em quando só para tomar uma cerveja no final de semana então ele pode cobrar X/3 que vai rir de uma orelha a outra.

Da mesma forma o cara que faz reball no fogão a gás não pode cobrar o mesmo valor do cara que tem um laboratório montado e trabalha com equipamentos de ponta.

 

Voce tem que calcular os seus custos e ver o valor que voce consegue fazer, eu por exemplo não sou o mais barato da minha cidade mas com certeza sou o que tem o maior investimento em peças de reposição, equipamentos, treinamento e que dedica mais horas a estudo. Me preocupo não em ter o melhor preço mas em ter o melhor serviço e garantia.

 

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Chigo, esse assunto foi bem discutido e a conclusão que sempre se chegou é que valor é uma coisa muito subjetiva e fica meio dificil falar sobre isso pois como o fórum é aberto, nossos clientes acabam vendo e depois vão bater na sua porta falando que o outro cobra mais barato que voce e que seu preço está caro.

 

Por exemplo, quem tem loja e precisa pagar funcionários, condominio do shopping, encargos da empresa e etc tem que cobrar um valor X para o trabalho e passa apertado para viver mas se o cara é um curioso que faz uma formatação por hobby de vez em quando só para tomar uma cerveja no final de semana então ele pode cobrar X/3 que vai rir de uma orelha a outra.

Da mesma forma o cara que faz reball no fogão a gás não pode cobrar o mesmo valor do cara que tem um laboratório montado e trabalha com equipamentos de ponta.

 

Voce tem que calcular os seus custos e ver o valor que voce consegue fazer, eu por exemplo não sou o mais barato da minha cidade mas com certeza sou o que tem o maior investimento em peças de reposição, equipamentos, treinamento e que dedica mais horas a estudo. Me preocupo não em ter o melhor preço mas em ter o melhor serviço e garantia.

Falou tudo com clareza a qualidade e garantia  que fazem o preços .

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Isso é verdade. Me desculpe por postar valores, foi mal.

Só que continuando com o assunto, (sem mencionar valores), vocês não acham que o mais caro acaba perdendo para a concorrência? Trabalho no ramo a 20 anos e tenho visto muitas empresas de manutenção consideradas "caras" que teve como destino fechar as portas por causa da fama que acabam pegando de careiras e ficando sem clientes.

Acho que os clientes, muitas vezes não veem qualidade e sim valores. Como aqui é cidade pequena, isso mata a gente que quer oferecer qualidade.

Tenho empresa aberta, pago todos os impostos, contador, aluguel e tudo mais e no final temos que competir com pessoas que trabalham em casa e cobram muuuuuuito barato.

 

Mais uma vez, me desculpem por postar valores.  :-X

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Nesse caso entra o poder da negociação.

 

Quando o cliente começa a reclamar do valor eu falo para ele que divido no cartão em 2X ou 3X e que ele vai pagar a primeira ainda no mês que vem na fatura dele...

Falo que enquanto tem tecnico usando pasta termica de 10 reais, eu uso AS5 que custa 10 reais o grama mas é a melhor do mundo e vai fazer a temperatura do processador dele baixar...

Falo que sou especialista em notes e que vou dar garantia no trabalho e nota fiscal se preferir enquando a minha concorrencia vai fazer um trabalho "duvidoso"...

Falo que tenho mais de 20 anos de experiencia em informática enquanto o meu concorrente acabou de fazer um curso de manutenção em computadores...

E se não der resultado, dou um desconto também e ganho o cliente.

 

O negócio é o cliente entender que vale mais pagar mais caro por um trabalho melhor do que se arriscar em um trabalho mais ou menos mas não pode deixar ele ir embora, também não pode fazer aquele tipo de vendedor "O preço é esse e pronto!".

 

Quer um exemplo: Voce prefere toma coca-cola mesmo pagando mais caro ou tomar refrigereco genérico mais barato?

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  • 2 semanas depois...

Nesse caso entra o poder da negociação.

 

Quando o cliente começa a reclamar do valor eu falo para ele que divido no cartão em 2X ou 3X e que ele vai pagar a primeira ainda no mês que vem na fatura dele...

Falo que enquanto tem tecnico usando pasta termica de 10 reais, eu uso AS5 que custa 10 reais o grama mas é a melhor do mundo e vai fazer a temperatura do processador dele baixar...

Falo que sou especialista em notes e que vou dar garantia no trabalho e nota fiscal se preferir enquando a minha concorrencia vai fazer um trabalho "duvidoso"...

Falo que tenho mais de 20 anos de experiencia em informática enquanto o meu concorrente acabou de fazer um curso de manutenção em computadores...

E se não der resultado, dou um desconto também e ganho o cliente.

 

O negócio é o cliente entender que vale mais pagar mais caro por um trabalho melhor do que se arriscar em um trabalho mais ou menos mas não pode deixar ele ir embora, também não pode fazer aquele tipo de vendedor "O preço é esse e pronto!".

 

Quer um exemplo: Voce prefere toma coca-cola mesmo pagando mais caro ou tomar refrigereco genérico mais barato?

 

Cassio,

 

Concordo com o que voce disse.  E como realmente a questao de valores é de certa forma subjetiva, acredito que quando o cliente diz: o valor ta muito caro etc, ai voce entra fazendo sua propaganda, mostrando em que local ele cliente esta com a maquina para ser consertada, que produtos voce usa etc, tem de procurar vender seus servicos para dar credito e peso ao que voce esta cobrando. Tudo muito bem exposto pelo colega de profissão Cassio. E sempre procurando se especializar cada vez mais.  Já vi muitas oficinas onde o cara so tinha um soprador térmico e um multimetro daqueles amarelinhos, nada contra mas acredito que deveria ter mais umas ferramentazinhas e saber us-las.

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  • 2 semanas depois...

Valor de serviço é uma coisa muito particular e subjetiva, cada um vai ter o seu valor conforme cidade, tributos, custos fixos e variáveis.

Até acho que informar valores no fórum iria causar problemas, pois vai que "clientes fuçadores" consigam acesso e olhem preços para depois ir a rua pechinchar o conserto do equipamento defeituoso...

 

Acho que invés de preocupar-se com preço deve-se preocupar com a excelência do serviço, desde o momento de atender o cliente, fazer o orçamento, passar valor, conseguir aprovação, realizar o reparo e testes, higienizar o equipamento e devolver ao cliente. Essa maratona toda vai definir a sua reputação e qualidade como profissional, e fará uma imensa diferença junto ao cliente, que ficará "encantado" pelo grande serviço prestado.

 

Cobre o justo dentro da sua região, verifique os concorrentes, tente dentro disso elaborar alguma idéia de valor que não vá fazer você "pagar pra trabalhar", afinal sua loja tem que se pagar e dela você precisa tirar seu sustento mensal.

 

Concorrência que cobra barato não deve ser encarada como parâmetro, pois já viu alguém fazer bonito quase de graça? Qual milagre seria pro cara sobreviver? O barateiro é o cara que vai fechar as portas mais cedo por não aguentar despesas e não conseguir bancar o leite das crianças...

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