Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3542 - FX3MC REV A00 - Não Liga CI carbonizado

Avalie este tópico:


juliano basso

Posts em destaque

Bom dia galera

Seguinte, chegou esse dell aqui pra mim, não estava ligando, fonte sem consumo, logo abri e fui verificar as tensões primárias, e tinha curto na linha 3V e 5V

fui fazer uma analise visual e encontrei o D4301 completamente fritado, então fiz a remoção, e fiz a limpeza. os pads e a placa naquele local estavam destruidos ja. então fui verificar novamente as bobinas primárias

o curto continuou, injetei 2v de tensão na linha 5V e esse U3601 aqueceu. removi ele e a resistência na linha 5V subiu pra 300 ohms, então ok

porém na linha 3V o curto continuou, removi a bobina e o curto estava pra frente, então injetei 2.5V e apresentou 2.8A de consumo, beleza, só que nada, absolutamente NADA aquece. fiz um carinho na placa inteira procurando alguma coisinha que aquece mas nada, nem I/O, nem PCH, nada! todo esse consumo ta indo pra onde afinal?

segue fotos e esquema q estou usando

 

WhatsApp Image 2021-08-26 at 12.13.05 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-26 at 12.13.05 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-08-26 at 12.13.05.jpeg

Editado: por juliano basso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, juliano basso disse:

todo esse consumo ta indo pra onde afinal?

quando um componente está completamente em curto, não apresenta aquecimento

sobre a PCH sim provável que seja ela, por isso nada aquece pois a resistência do chip é maior, essa placa não tem pads para serem abertos ? se não tiver o método kelvin muito bem citado pelo @regisfatef fica inviável na minha opinião pois os 3v se ramificam por toda a placa e não tem como isolar o circuito, exemplo somente 3vs ou somente 3always 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cristi disse:

minha opinião pois os 3v se ramificam por toda a placa e não tem como isolar o circuito, exemplo somente 3vs ou somente 3always 

 

@juliano basso concordo com o amigo aqui @cristi . Curto na linha de 3V é um dos piores se não o pior. Pois leva embora muitos componentes mais difíceis em tudo: para troca e para se achar outro. E quando você troca aparece outro de surpresa na linha por dissipar menos calor.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...