Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo - NM-A361 - Liga e desliga

Avalie este tópico:


Ana Carol

Posts em destaque

@Leonildo Obrigada mais uma vez. Os dois tranferidores de 3v e de 5v corretos.

@fabiano.julio Muito obrigada. Tentei gravar o s i/o e deu erro, como não tenho muita habilidade com meu svod 3 achei que poderia ser eu o problema, pois deu erro no meio da gravação.

Pelo jeito vou sair comprando s i/o rsrsrs.

 

indica algum fornecedor ou vou pelo ML mesmo?

Editado: por Ana Carol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol calma não vamos sair trocando a SIO sem fazer uma análise mais profunda, afinal vc disse que tem todas as tensões no período que a placa fica ligada.

faça esses testes iniciais:

- tensão da cmos
- reset cmos
- tensão e oscilação (se tiver osciloscópio) nos pinos na bios  
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol eu também acha que deva ter mais analise, mas, como alguns colegas aqui tem bastante tempo de bancado e uma vasta experiencia como nosso amigo @fabiano.julio, eu fique no aguardo da substituição do componente. Acredito que, fazendo mais alguns analises vai ser de grande ajuda mesmo para confirmar o defeito no IO ou mesmo achar o contraditório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Ana Carol disse:

pois o Fabiano é mega experiente em analise.

a questão não é essa, a questão é se vc vai saber o por que está trocando a SIO, eu posso dizer que também tenho uma bela experiência, mas não por que vou dizer pra vc que é aquela peça que tá com problema e sim como saberemos que é ela.

Eu procuro saber o por que do problema, assim poderemos passar mais conteúdo (análises) pra os amigos que estão chegando e também eu possa me desenvolver mais e mais.

Se vc poder olhar os meus tópicos de dicas de análises, vc saberá o que estou tentando dizer.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vado @vado Longe de mim te avaliar como técnico, quem sou eu, como falei anteriormente, quero sim continuar com a analise, justamente para aprender. Só disse que de qq forma já compraria o ci pois demora pra chegar e o cliente já está cobrando. Agradeço muito continuar a analise sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ana Carol disse:

@vado @vado Longe de mim te avaliar como técnico, quem sou eu, como falei anteriormente, quero sim continuar com a analise, justamente para aprender. Só disse que de qq forma já compraria o ci pois demora pra chegar e o cliente já está cobrando. Agradeço muito continuar a analise sim.

tranquilo @Ana Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@vado @fabiano.julio Boa tarde pessoal, chegou o kbc. Troquei, não liga mais com consumo de 0,20, agora somente ascende a luza da bateria.

Não to conseguindo gravar no svod 3. Da a seguinte mensagem

 

ITE series is not detect

ITE is busy

svod.jpg

Editado: por Ana Carol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol passo a passo vamos lá,

 

1º conecte seu SVOD3 
2ºalimenta o super IO pelo pino 125 com uma tensão de 3.3v de uma fonte externa

deixa a placa desligada do dc jack

3º dê início a gravação

4º conecte a fonte no dc jack e veja se esse erro para!

 

Boa sorte!

@Ana Carol se você precisar eu tenho um vídeo desse procedimento e posso compartilhar

Editado: por fabiano.julio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Carol IT8586 funcionando é raridade...
Comprei um lote de 10 peças na china e alguns poucos (uns 3 se bem recordo) até consegui gravar e mesmo assim não funcionavam, mas a maioria nem gravação não aceitou.
Acabei comprando placas sucata para retirar os KBCs, na época tinha duas a venda por R$:150,00 mais ou menos no ML, das duas placas apenas 1 funcionava o IT8586e como deveria isso apesar de que ambas tinham problema no MCP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@vado @fabiano.julio @Jack O'Neo Boa tarde pessoal, chegou um novo kbc, consegui gravar no meu brniquedinho novo SVOD 3 e funcionou belezinha e o problema continua identico. Não é o kbc certo.

Regravei mais umas 4 bios confiáveis e nada.

Alguma Ajuda?

Editado: por Ana Carol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ana Carol disse:

@vado @fabiano.julio @Jack O'Neo Boa tarde pessoal, chegou um novo kbc, consegui gravar no meu brniquedinho novo SVOD 3 e funcionou belezinha e o problema continua identico. Não é o kbc certo.

Regravei mais umas 4 bios confiáveis e nada.

Alguma Ajuda?

lembra daquele outro que estávamos analisando e vc devolveu, com provável problema no bga.

segue aquela rotina de teste que fizemos nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO Sabes se essa placa precisa do teu processo de clear ME? 

 

@Ana Carol O fato de o KBC ter aceito a programação não implica que ele está funcionando 100%, indica apenas que ele aceita a gravação, como mencionei anteriormente:

Em 29/09/2021 às 13:47, Jack O'Neo disse:

Comprei um lote de 10 peças na china e alguns poucos (uns 3 se bem recordo) até consegui gravar e mesmo assim não funcionavam, mas a maioria nem gravação não aceitou.
Acabei comprando placas sucata para retirar os KBCs, na época tinha duas a venda por R$:150,00 mais ou menos no ML, das duas placas apenas 1 funcionava o IT8586e como deveria e isso apesar de que ambas tinham problema no MCP. 

 

O problema pode ser o MCP? Sim pode.
Mas eu não consigo mais confiar nesse componente, só diria que está 100% descartado tirando um de uma placa que esteja sabidamente funcionando bem e colocando no lugar do outro, e claro, sei que isso nem sempre é viável, portanto acho prudente analisar o restante conforme o @vado sugeriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...