Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer E1-571 | LA-7912P | Não liga, led acende sem consumo e apaga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal,

 

tenho aqui uma LA-7912P que ao pressionar o botão power não liga, apenas um led azul liga e em seguida apaga (5 segundos), sem consumo algum na fonte. Já troquei PQ09, PQ10 e PQ11. Encontrei um curto no pino 6 de Q19 que já foi substituído. Tenho as tensões de 3 e 5v nas PLs 6 e 7. Pesquisando descobri que u22 e u21 são os mosfets de transferencia, mas não tenho em nenhum dos dois tensão nos gates e nos sources quando ligo a placa, e no U22 o gate é alimentado justamente por Q19 que como falei antes estava em curto. Estou perdido, alguém tem alguma dica? 

Editado: por Carlos Alberto Klafke Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

alguém tem alguma dica?

esqueça isso, foque em análise que vc irá longe.

Se vc tem as tensões always, ótimo, então foque a frente até onde deve chegar, elabore as tensões com imagens fica mais dinâmico pra todos entenderem o q ue vc relatar.

7 horas atrás, Carlos Alberto Klafke Filho disse:

gate é alimentado justamente por Q19 que como falei antes estava em curto

aqui vc omitiu o que fez.

Veja como fica mais compreensível com imagens:

image.png.517fa6a6eafed58a26eac2c3580f6945.png

Placa ligada

image.png.b30a5395b0b5cd455b232ef36e203b9d.png

Editado: por Átomos
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...